Prefeitura em convênio com a light vai implantar luz em rua no oriente

Prefeitura em convênio com a light vai implantar luz em rua no oriente

 

Após a assinatura do contrato realizado no final do último mês de abril, a Prefeitura Municipal de Pinheiral aguarda a empresa Light para dar continuidade no processo que levará luz na Rua Lima, no bairro Oriente. Os moradores da localidade sofrem com a falta de energia por mais de seis anos, e a resolução do problema tem sido uma das prioridades do atual prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa. Com o aceite, serão realizadas obras no sistema de distribuição de energia elétrica que compreenderão nos serviços de extensão de rede de baixa tensão com a instalação de postes. A previsão é que o serviço seja concluído em 60 dias.

 

A Light, antes da atual gestão, entendia que a localidade era um loteamento e, neste caso, essa extensão de rede teria que ser custeada pelo responsável da obra. O entendimento da Prefeitura é que esta localidade é uma extensão da Rua Lima, inclusive baseada em decretos oficiais e, sendo assim, essa extensão é de responsabilidade da empresa. Após muitas reuniões, a empresa e prefeitura entraram em acordo e a implantação da luz será feita através de uma parceria entre ambas.

 

“Desde o início da gestão, o prefeito Ednardo Barbosa, sempre cobrou o empenho de nossa equipe junto a Light para a resolução deste problema. É uma demanda que já dura mais de seis anos e estamos chegando a uma situação satisfatória para todos. Já realizamos a assinatura do convênio e, agora, estamos esperando processos administrativos para levar luz a esses moradores. Acredito que a pandemia do novo coronavírus atrasou o trâmite, mas acredito que vamos realizar essa ação dentro em breve”, explicou o secretário de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique Souza.

 

Leia também: