Pinheiral realiza ação educativa sobre o uso de máscara

Pinheiral realiza ação educativa sobre o uso de máscara

 

Nesta quinta-feira (30/04) o Departamento de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, realizou uma barreira sanitária em frente ao Batalho da Polícia Militar, no bairro São Jorge. A ação teve como objetivo orientar a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em Pinheiral.

 

“A partir do decreto da obrigatoriedade do uso de máscaras em Pinheiral, a Fiscalização de Postura vem intensificando o trabalho de conscientização. Entendemos que com a flexibilização do comércio, se todos estiverem usando as máscaras, o nível de contaminação cai muito”, disse Rafael Gomes, coordenador do Departamento de Fiscalização de Posturas.

 

O coordenador disse que, desde o início da semana, o departamento visitou mais de 300 estabelecimentos da cidade orientando sobre o uso das máscaras.

 

“Na segunda-feira iniciamos o trabalho de conscientização indo a quase todos os estabelecimentos em mais uma ação educativa. Explicamos, se algum cliente estiver sem a máscara no estabelecimento, quem receberá a multa será o comércio. Nossa ideia é que os comerciantes sejam parceiros da fiscalização, cobrando e orientando seus clientes. É importante frisar que o uso de máscaras também é obrigatório nos transportes coletivos”, explicou.

 

 

Leia também: