Covid-19: Hospital de Pinheiral recebe doações de materiais e protetores faciais

Covid-19: Hospital de Pinheiral recebe doações de materiais e protetores faciais

 

Empresários de Pinheiral e da região estão ajudando a cidade de Pinheiral com doações para a proteção dos profissionais de saúde no combate a propagação do novo coronavírus (covid19). O Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa recebeu doações de 10 galões de álcool em gel e máscaras, no último dia 27.

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, postou um vídeo hoje (31/03) em sua rede social feito pelo morador de Pinheiral e designer, Laerte dos Santos, que está produzindo 20 protetores faciais contra o coronavírus para serem doadas aos profissionais de saúde Pinheiral e também de Volta Redonda. Uma “vaquinha eletrônica” foi criada para quem quiser ajudar nas doações que serão revertidas para a confecção das máscaras. Quem quiser ajudar, pode doar pelo  http://vaka.me/956561 

 

“Por mais atitudes assim. É contribuindo cada um com o que pode neste momento, para ajudar quem está diretamente na luta contra o COVID-19, que são os nossos profissionais de saúde, que precisamos caminhar juntos”, disse Ednardo. 

 

“Pessoal, como designer e vendo a possibilidade de contribuir com o atual momento, desenhei um protetor para ser utilizado com folha de acetado e elástico. Estou imprimindo em casa mesmo em impressora 3D esse protetor que ajudará a evitar a contaminação.  Inicialmente, os protetores serão doados ao município de Pinheiral-RJ e Volta Redonda-RJ, nessa ordem. Necessitamos comprar material para impressão, então, toda ajuda é válida nesse momento, pois diversos funcionários da área da saúde estão no fronte, atendendo e cuidando dos pacientes. Custo unitário: R$ 25,00. Desde já agradecemos sua ajuda. Obrigado”, explica Laerte na sua página.

 

Ednardo também fez questão de agradecer outras empresas e empresários que ajudaram o Hospital de Pinheiral como a doação dos 10 galões de álcool gel feito pela Cinbal e as máscaras doadas pelo Helder Madeiras e pela Ecotronic.

 

Leia também: