Pinheiral adota vacinação em sistema 'drive-thru' contra a gripe

Pinheiral adota vacinação em sistema 'drive-thru' contra a gripe

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiral, como medida preventiva de transmissão do coronavírus, começa nesta manhã (23), de 8 às 17h, a vacinação campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) em todas as oito unidades de saúde também em sistema 'drive-thru'. A medida evita que os idosos se desloquem até dentro da unidade. Sendo assim, ao chegar o acompanhe do idoso deve anunciar na recepção que o idoso está no carro e a equipe vai até o veículo aplicar a vacina.

 

Com a faixa de prioridade definida pelo Ministério da Saúde, os profissionais da saúde e os idosos (pessoas acima de 60), serão os primeiros a serem vacinados. Os outros grupos serão vacinados de acordo com o calendário definido pelo Ministério.Outra medida que será adotada para os que forem receber a vacinação na unidade são as recomendações de prevenção do coronavírus mantendo a distância de um metro durante as espera da imunização.

 

"As que não tem condições de se locomover até a unidade cadastrada serão vacinadas no próprio domicílio. É importante comparecer na unidade que estão cadastradas com identidade e o cartão de vacina", disse o secretário de Saúde, Everton Alvim.

 

Acompanhantes de idosos que chegarem às unidades de carro devem entrar em contato com a recepção para que os mesmos sejam vacinados dentro do próprio veículo. A primeira etapa de vacinação vai até o dia 15 de abril. 

 

Leia também: