Profissionais da saúde de Pinheiral pedem colaboração da população no combate ao Covid-19

Profissionais da saúde de Pinheiral pedem colaboração da população no combate ao Covid-19

 

Na manhã desta quinta-feira (19/03), os profissionais da saúde de Pinheiral que trabalham no complexo hospitalar - em que funciona o Pronto Socorro Municipal, o Centro Especializado Odontológico (CEO), a Clínica Municipal Oftalmológica e o Hospital Maternidade Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa -, iniciaram uma campanha para a população da cidade contribuir com o momento de prevenção ao coronavírus (Covid-19). O pedido é para que só utilizem as unidades em caso de emergência e fiquem em casa evitando aglomerações.

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, apoiou a campanha e repostou a foto de parte da equipe que está trabalhando, reforçando a importância da população compreender a situação e só sair de casa em casos realmente necessários.

 

“Os nossos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão prontos para nos atender. Mas, nós também precisamos contribuir com o trabalho delas. A ida a unidade de atendimento deve ser feita só nos casos de extrema necessidade. Precisamos evitar as aglomerações, opte por ficar em casa. Inclusive, na nossa cidade uma das medidas do decreto que emiti é a suspensão das realizações de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, como por exemplo, eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos e demais! Somente todos nós juntos, vamos conseguir vencer essa batalha contra o coronavírus”, disse Ednardo.

 

Leia também: