Ednardo participa da IV conferência municipal de políticas públicas para mulheres de Pinheiral

EDNARDO PARTICIPA DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES DE PINHEIRAL

 

Pinheiral realizou nesta quinta-feira (12/03) a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O evento aconteceu no Rotary Clube de Pinheiral e teve como tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres, Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, que realizou a abertura do evento juntamente com a sua vice-prefeita, Sediene Maia dos Santos, falou sobre a importância de eventos que promovam discussões em prol da sociedade.

 

 

O evento contou também com a presença do delegado da 28º Polícia Civil de Pinheiral, Renato Perez, a representante da Subsecretaria do Estado, Mônica Fomázier, a suplente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Ana Kerlhy Souza da Costa, os guardiões da vida - Patrulha Maria da Penha representando o 28ºBPM, Cabo Barreiro, a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Juliana Kinupp e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.

 

“A todos que estão participando, peço que façam deste, um momento democrático e que nos ajudem com a implementação de políticas públicas que vão ao encontro das necessidades que o município precisa nos dias de hoje. Na abertura foram elencados alguns avanços que tivemos durante a nossa gestão na área da Assistência Social. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente assim como a Secretaria de Educação, de mãos dadas juntamente com a Saúde tem buscado trabalhar a questão do empreendedorismo com cursos dentro de cada equipamento, pois sabemos que o país enfrenta uma crise que demonstra distante do seu fim. Torcemos por melhoras, mas a cada momento nos deparamos com situações novas, um exemplo disso, é o enfretamento de uma crise na Saúde com o coronavírus, que vai impactar significativamente na arrecadação dos municípios. Temos visto, os últimos noticiários com relação à bolsa de valores e a briga dos petróleos que vai impactar nos municípios”, disse o prefeito, Ednardo.

 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patricia Rivello, realizou uma apresentação de todo trabalho realizado em prol das mulheres de Pinheiral e, fez questão de destacar o empenho do prefeito, Ednardo Barbosa, para conseguir desenvolver este trabalho na cidade.

 

 

“Aproveito este momento ímpar, que tivemos a oportunidade de reunir pessoas tão importantes da nossa rede de trabalho de políticas públicas para mulher, para falar que o nosso objetivo é fazer com que Pinheiral possa a cada dia mais ser uma cidade que valorize a mulher, que acolha a mulher, não só no momento que ela se encontra fragilizada e sensível, mas em várias fases e facetas do desenvolvimento desta mulher. Temos desenvolvido um trabalho em Pinheiral muito importante junto a Coordenadoria da Mulher, graças ao apoio do prefeito, Ednardo Barbosa. Lembro quando começamos o trabalho em 2015, na Coordenadoria e a única funcionária era eu. Ednardo fez questão de dar todo apoio e hoje contamos com uma equipe completa e conseguimos ofertar muitos serviços como atendimentos psicológicos, terapias, oficinas e muito mais. Ednardo também foi muito importante e fez parte do pacto pela proteção da mulher do Médio Paraíba e com isso, a mãe e o filho que vítimas de violência na cidade agora tem onde ficar”, disse Patrícia.

 

Leia também: