Mais de 48 mil foliões aderem ao carnaval da família de Pinheiral

Mais de 48 mil foliões aderem ao carnaval da família de Pinheiral

 

Os seis dias de festa promovido no Carnaval da Família de Pinheiral, pela Prefeitura Municipal de Pinheiral, mobilizou mais de 48 mil nas Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. No encerramento no carnaval (26/02), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, que acompanhou toda a programação de perto participando de todos os blocos, fez questão de chamar um representante de cada secretaria, que estiveram envolvidos para a realização da festa e agradecer o trabalho de todos funcionários que contribuíram com seu trabalho no carnaval.

 

A festa que aconteceu do dia 20 a 26/02, contou programação extensa com shows de três bandas (Mistura Carioca, Interlig e Guerra), desfile de 10 blocos (Piranha dos Atoxanos, Bloco da Onça, Bloco do Oriente, Bloco Embrazados, Bloco do Arrasta, Bloco Nação Rubro Negra, Bloco Quem Não Aguenta Bebe Leite, Bloco Seu Lagartu Mama? e Bloco Amigos do Vasco da Gama), matinê com equipe de recreação Tia Ana Banana e DJ Ratus.

“Eu só tenho a agradecer a cada um que foi para a praça fazendo da alegria a sua melhor fantasia, mas também não posso deixar de reconhecer cada funcionário, que contribuiu com o seu trabalho para que a festa carnavalesca de rua fosse garantida na nossa cidade, a toda equipe que fez do nosso carnaval um sucesso. Tenho certeza que esse carnaval vai ficar marcado como um dos melhores da região. Por isso, agradeço a cada um que confiou no carnaval de Pinheiral, um carnaval da família", disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

Além da participação da população, a folia na cidade contou com muitos turistas e moradores de municípios vizinhos que aprovaram o carnaval da cidade.

“Foi a primeira vez no carnaval de Pinheiral e adorei tudo, desde a estrutura até os shows, a matinê e a animação dos blocos. Com certeza, vou voltar em 2021”, disse o mineiro, Vagner Silvério. 

 

O secretário de Cultura, Júlio Barbosa, falou dos elogios que foram recebidos sobre a festa e agradeceu a participação dos foliões.  

“O carnaval da Família 2020 foi um verdadeiro sucesso. É sempre muito gratificante fazer uma festa onde vemos crianças correndo e brincando pela praça, pessoas de todas as idades se divertindo com segurança. Ficamos ainda mais felizes por recebermos elogios da população e, especialmente dos Bombeiros, que visitaram a nossa instalação do Posto Médico, por exemplo, e disseram ser uma das melhores pela qual eles passaram e, o mesmo se repetiu com o comando da Polícia Militar, que elogiou não só a segurança, mas também toda estrutura preparada para as famílias. Só temos que agradecer ao nosso prefeito, a todos que participaram junto à Secretaria de Cultura na organização e a todos os foliões que compareceram”, disse o secretário.

 

Foto Divulgação

Leia também: