Prefeito de Pinheiral fará entrega de mais de 200 títulos de terras no bairro colina

Prefeito de Pinheiral fará entrega de mais de 200 títulos de terras no bairro colina

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fará na próxima segunda-feira, dia 02 de março, às 19h, a entrega dos títulos de Regularização Fundiária do Loteamento Colina, na Rua João Ferreira de Souza, no Bairro Colina, em Pinheiral. Serão entregues 207 títulos no Programa Pinheiral Legal, beneficiando mais de 300 famílias no Loteamento Colina. A atual gestão já beneficiou cerca de 800 famílias do bairro Ipê como a entrega de 500 títulos, em uma ação histórica já que 80% das residências de Pinheiral não possuem escrituras. Com os títulos, os moradores podem ter benefícios como, por exemplo, o financiamento junto a Caixa Econômica para fazer melhorias no imóvel, além de ter uma herança familiar.

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, essa segunda etapa prevê além do bairro Colina, o Posto Zootécnico, parte do Centro, Oriente e Chalé. Ainda para 2020 está previsto a regularização fundiária dos bairros Cruzeiro I e Cruzeiro II e Palmeiras, que fazem parte da primeira etapa do programa. A terceira etapa do projeto, que visa a Regularização Fundiária da área do entorno da Rodovia Benjamin Constant (Estrada Pinheiral x Arrozal), também está prevista para ser iniciada no segundo semestre de 2020.

“Fico feliz não só como gestor publico, mas também como morador, em junto com a minha equipe da Secretaria de Regularização Fundiária poder entregar os títulos para os moradores de mais um bairro de nossa cidade. Serão mais 200 pessoas que terão o sonho realizado”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa. 

 

O Programa “Pinheiral Legal – Regularização de Terras” é um programa do Governo Municipal, através da SEMUHR - Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária que visa a regularização fundiária no município de Pinheiral, através de um conjunto de ações e iniciativas para a titulação de terras.

“Gostaria de agradecer ao Prefeito Ednardo Barbosa pela confiança e pela parceria nessa empreitada que foi um desafio grande. Nessa segunda etapa do Programa Pinheiral Legal – Regularização de Terras que compreende os Bairros Colina, o Posto Zootécnico, Parte do Centro, Oriente e Chalé, estamos realizando os trabalhos com verba municipal e conseguimos baixar o custo do processo absurdamente. Pinheiral hoje é um exemplo, pioneiro e referência no Processo de Regularização Fundiária. ” – disse Andréya Lemos, Secretária Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária.

Leia também: