PINHEIRAL RECEBE CIRCUITO DE CERVEJA ARTESANAL

Evento acontece do dia 6 ao dia 8 de abril, na Praça Teixeira de Campos, no Centro de Pinheiral

A população de Pinheiral terá mais uma opção de lazer dos dias 06 a 08 de abril. A cidade irá receber o “Circuito de Cerveja Artesanal”, na Praça Teixeira Campos, no Centro. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e o Festival Urbana. O evento acontece no dia 06 de abril, a partir das 19 horas, e nos dias 07 e 08, a partir das 16 horas.

Além de mais de 40 tipos de chopp’s diferentes, as pessoas que comparecerem ao evento terão a oportunidade também de experimentar as comidas dos food trucks, dos quiosques da praça, além de música ao vivo com artistas da cidade.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Julio Cesar Barbosa Baiano, destacou que o evento é mais uma forma de fomento para a cidade. “A gestão do prefeito Ednardo Barbosa acredita que é possível fazer mais pela cidade e nos incumbiu de buscar parcerias com esse intuito. O Circuito de Cerveja Artesanal é mais um momento de fomentar a cultura, o lazer e o turismo no município. Uma ocasião em que as famílias de Pinheiral revivem a tradição de ir para a praça e passear no fim de semana, em que recebem amigos e familiares de outras cidades”, apontou Julio.

O secretário ressaltou ainda que eventos como esse são importantes também para o comércio da cidade. “Conseguimos também gerar um momento diferenciado para os quiosques na praça, nosso artesãos e artistas locais, já que o evento tem a característica obrigatória de contratar músicos de Pinheiral para abrilhantar as três noites. O “Festival Urbana Comida de Rua” já foi um sucesso e com certeza o “Circuito de Cerveja Artesanal” será ainda melhor”, garantiu.

Rodapé do Site

Rafael Bernardo Muniz, 29 anos, proprietário do quiosque Açaí Mania, na Praça Teixeira Campos, onde o evento será realizado, disse que está ansioso por mais esse evento na cidade. “Mês passado, com o “Festival Urbana Comida de Rua” foi muito bom para nós. Sentimos uma diferença grande no movimento e faturamento. Ajuda bastante a realização desses eventos em Pinheiral”, disse Rafael.

O comerciante revelou que está reforçando o estoque do quiosque, onde ele comercializa açaí, sorvetes, salgados, para o evento que está se aproximando. “Estou na correria esses dias comprando as mercadorias. Nossa expectativa é de ter um movimento muito bom. No evento passado percebemos que havia muitas pessoas de outras cidades também. Estamos muito animados”, declarou Rafael.

 

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira, dia 6, o evento terá início a partir das 19 horas e haverá uma apresentação de capoeira e show com Mistura Carioca Acústico. Sábado, dia 7, o evento começa a partir das 16 horas e quem comanda o som é o cantor Silvio Nogueira. O último dia do “Circuito de Cerveja Artesanal” terá início também às 16 horas e show com Klebeir Barbosa. Além disso, as artesãs estarão no Espaço das Artes, que fica Estação da Cultura, durante todos os dias de evento, expondo e comercializando os seus produtos.

 

Leia também: