Pregão eletrônico promoverá economia às licitações da Prefeitura

Pregão eletrônico promoverá economia às licitações da Prefeitura

 

Está sendo implantada na Prefeitura de Porto Real, uma nova modalidade de licitação.Trata-se do pregão na forma eletrônica. Conforme informações da Secretaria Municipal de Licitações, Compras e Contratos (SMLCC), a diferença entre essa modalidade e a convencional é que no pregão eletrônico não há necessidade de comparecimento das empresas interessadas à sede da PMPR. Segundo a Secretaria, o pregão eletrônico é uma modalidade licitatória utilizada pelo governo brasileiro para contratar bens e serviços, independentemente do valor estimado. O objetivo da Prefeitura é aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório.

 

“Os participantes das licitações de pregões eletrônicos participam das salas de disputa virtuais, ou seja, através da internet. Com isso, ampliamos o universo dos concorrentes, tornando bem maiores as chances da Prefeitura unir qualidade e preço nos produtos e serviços adquiridos e/ou contratados. Isso porque é possível participar de qualquer lugar do território nacional”, comentou o prefeito Ailton Marques.

 

O secretário de Licitações, Compras e Contratos, Carlos José da Silva, falou sobre a previsão da implantação da nova modalidade. “Já a partir deste mês de fevereiro começam as primeiras licitações por pregão eletrônico. A plataforma utilizada será a do Banco do Brasil”, afirmou Carlos, que ainda descreveu as vantagens que influenciam para ampliar o número de empresas participantes. “O pregão eletrônico apresenta diversas vantagens, pois com ele a empresa não realiza gastos nem tem dificuldades com transportes; o acesso é fácil, democrático e mais transparente, pois permite que a população participe da sala virtual, acompanhando tudo em tempo real. Além disso, o sistema do Banco do Brasil é amplamente conhecido e utilizado em todo o país”, completou o secretário.

 

Para mais informações basta ligar para o telefone da SMLCC: (24) 3353-1393 ou comparecer à sede da Secretaria, situada à Rua Hilário Ettore, nº 442, Centro, Porto Real.

Leia também: