Pinheiral emite credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

Pinheiral emite credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

 

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Departamento de Trânsito está realizando o serviço de emissão de credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. O serviço é realizado no Departamento de Trânsito e Transporte, que fica localizado na Secretaria Municipal de Serviços Públicos na Praça São Jorge, nº194, Rolamão.

 

Idosos e Pessoas com Deficiência têm o direito de estacionar nas vagas especiais de estacionamento. Para usufruir deste direito, é necessário obter a credencial, documento impessoal e intransferível, que deve ser afixado no veículo ao estacionar. Para emitir o documento basta comparecer até o Departamento de Trânsito munido do CPF, Identidade, Comprovante de Residência de Pinheiral, documento do veículo e laudo médico para pessoas com deficiência.

 

“É importante frisar que as credencias destinadas ao uso de vagas de estacionamento de veículos destinadas exclusivamente a pessoas idosas ou a pessoas deficientes são válidas em todo o território nacional e são emitidas pelo órgão de trânsito de domicílio do beneficiário, conforme o modelo e procedimentos estabelecidos pelas Resoluções do CONTRAN”, destacou o diretor do Departamento de Trânsito e Transporte de Pinheiral, Juarez Elói Magalhães.

 

Leia também: