Ciclo de oficinas reúne cerca de 500 profissionais de educação em Porto Real

Ciclo de oficinas reúne cerca de 500 profissionais de educação em Porto Real

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) deu início ao ano letivo de 2020, com um ciclo de oficinas de capacitação para todos os profissionais que compõem a Rede Municipal de Ensino. Foram 24 oficinas temáticas, realizadas no CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes, situado no bairro Freitas Soares, nos dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. No primeiro dia, participaram do ciclo de oficinas:  motoristas, disciplinários, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de creche, monitores, mediadores e cozinheiras. Já na segunda, 03, a capacitação foi direcionada aos professores de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os dois dias de capacitação reuniram cerca de 500 participantes.

 

“Para o devido aprimoramento do ensino, em nossa cidade, é primordial desenvolver estratégias que ampliem o universo do aprendizado, abrangendo essa temática não só aos estudantes, mas também aos profissionais de educação. Promover esse ciclo de oficinas é reafirmar e consolidar o compromisso da Prefeitura em manter uma educação de qualidade em nosso município”, declarou o prefeito Ailton Marques, que esteve presente durante o evento.

 

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino, esteve presente e disse que a promoção do ciclo de oficinas visa ampliar os recursos relacionados ao aprendizado. Diversos assuntos foram abordados, como: Neurociência; Aprendizagem Significativa; Conscientização Corporal; Desenvolvimento Infantil; Contação de Histórias; Metodologias de Alfabetização; Competências e Habilidades Curriculares; Educação no Trânsito; Escrituração Escolar; Educação Inclusiva; Ética Profissional e Trabalho em Equipe. Todos os temas visaram o bom andamento da prática de todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de promover melhorias significativas no processo de aprendizagem, fortalecendo as metodologias de trabalho, a interação e o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos colaboradores”, concluiu Robson.

 

O evento contou também com a presenças do vereador Paulo César e do secretário de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo.

 

Leia também: