Prefeitura intensifica sinalização de trânsito nas escolas

Prefeitura intensifica sinalização de trânsito nas escolas

 

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria de Ordem Pública (SMOP), segue intensificando a sinalização de trânsito nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As melhorias envolvem sinalizações horizontais e verticais como: pinturas de quebra-molas, faixa de pedestres e instalações de placas. Somente neste ano, receberam os serviços as seguintes escolas: Cruz e Souza; Patrícia Pineschi; Professora Eliana Provazi; José Ferreira da Silva; CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes; Creche Waldir Roberto da Conceição. Em outras unidades escolares o processo está em andamento, como: Maria Hortência Nogueira; Creche Professora Cacilda Verri Marassi; Creche Enrico Secchi; e Centro de Educação Infantil Municipal Maria de Lourdes Ferreira.

 

O prefeito Ailton Marques destacou as últimas atividades realizadas pela SMOP, através da Diretoria Municipal de Trânsito. “Trata-se de um serviço de manutenção continuada, onde são estabelecidas prioridades como por exemplo, a sinalização de trânsito nas vias de acesso às unidades escolares, bem como as principais ruas e avenidas de Porto Real. Somente em Bulhões, no final do ano passado, a Prefeitura realizou melhorias como: colocação de 33 placas na Avenida H. R. Pritchard e outras duas na Rua 5, nas proximidades da Escola Sebastião Barbosa de Almeida. Na Avenida H e nas adjacências que dão acesso ao Colégio Estadual República Italiana realizamos: pintura de faixa de pedestres (inclusive as elevadas) e de quebra-molas e ainda placas de sinalização vertical. Essa ações são de extrema importância para a promoção de um trânsito seguro e de condutores e pedestres conscientes em Porto Real”, declarou Ailton.

 

“As Escolas Municipais Sebastião Barbosa de Almeida e Marina Graciani Fontanezzi  receberam os serviços entre novembro e dezembro do ano passado. Os serviços também envolveram: pintura de faixa de pedestres e de quebra-molas e também sinalização vertical (placas). A SMOP prossegue os trabalhos, visando aumentar a fiscalização com agentes de trânsito para proporcionar um trânsito seguro e tranquilo em Porto Real. É importante ressaltar a redução no índice de autuação. Isso demonstra  que os condutores em Porto Real estão cada vez mais realizando o cumprimento das leis de trânsito”, concluiu o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas.

 

Leia também: