Pinheiral realiza dia ‘D’ da 3ª etapa de vacinação contra o sarampo neste sábado

Pinheiral realiza dia ‘D’ da 3ª etapa de vacinação contra o sarampo neste sábado

 

A Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, inicia a 3ª Etapa de Vacinação contra o Sarampo. O público-alvo da campanha são crianças de 6 meses até adultos de 59 anos. Esta etapa terá o “Dia D”, no próximo sábado (01/02), com pontos de vacinação na Unidade Básica de Saúde da Família do São Jorge e na Praça Luiz Gonzaga, no Centro, de 08 às 13 horas.

 

A 3ª Etapa de Vacinação contra o Sarampo tem como objetivo implementar medidas para contenção do avanço da doença, através da promoção da elevada cobertura vacinal da população na faixa etária definida pelo Ministério da Saúde. O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e até chegar ao óbito.

 

“As pessoas que não puderem comparecer neste dia D, podem ser vacinadas nas unidades de saúde durante a semana, inclusive nos horários estendidos”, explicou a enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização de Pinheiral, Márcia Abbado.

 

Imagem Divulgação

Leia também: