Pinheiral recebe novo veículo para saúde

Pinheiral recebe novo veículo para saúde



O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, foi no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25) para buscar mais uma novidade para reforçar os investimentos em Saúde: um veículo zero quilômetro, caminhonete Mitsubishi L 200 Triton com cabine estendida. A caminhonete que vai atender à população quanto aos trabalhos realizados na prevenção de doenças, pela equipe do Departamento da Vigilância em Saúde, foi estacionada, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral.

 

Em menos de dois meses, esse é o segundo veículo zero que chega ao município para a Saúde. No último mês de junho, a população de Pinheiral recebeu uma ambulância também zero quilômetro, que reforçou o atendimento aos pacientes que precisam ser transportados para unidades de referência. Após, os investimentos da atual gestão, Pinheiral possui hoje seis ambulâncias em sua frota - sendo duas novas, uma SAMU e outra que também recuperada nesses dois anos e meio.

 

“Acabo de chegar do Rio de Janeiro, onde fui buscar um novo veículo para Pinheiral. É uma caminhonete Mitsubishi L 200 Triton, que será utilizada para o fortalecimento dos trabalhos e das ações de Vigilância em Saúde com ênfase nas doenças transmissíveis, nos trabalhos de imunização e em resposta às emergências em Saúde Pública. Mais um benefício está chegando para reforçar a nossa Saúde. É um veículo que foi conseguido por meio de doação da União, através do Ministério da Saúde e a quem agradeço o intermédio do Deputado Federal, Alexandre Serfiotis, para que mais esse investimento pudesse chegar ao nosso município, principalmente em um setor tão fundamental como é a Vigilância em Saúde, que desempenha um trabalho focado na saúde dos cidadãos, em ações de prevenção e no controle de produtos e serviços que oferecem riscos à saúde da população e do trabalhador. Sabemos que são muitos os desafios, mas são com conquistas como essa, que temos a certeza que a Saúde da nossa cidade está melhorando e ainda vai avançar a cada dia mais”, disse o prefeito.

 

O secretário municipal de Saúde, Everton Alvim, falou da importância do veículo para o trabalho que é desenvolvido pelo setor de Vigilância e destacou as ações que vem sendo feitas na Saúde para a recuperação de veículos públicos.

 

“Essa caminhonete veio num momento muito importante, onde estamos focando a qualificação do trabalho e inserindo a Vigilância em Saúde nos processos das unidades. Temos uma deficiência grande de veículos, pela diversidade de trabalhos que tem na Vigilância e um carro como esse, com qualidade e robustez vai contribuir para esses trabalhos, principalmente na questão ambiental e sanitária, que são os dois que mais tem necessidade do uso da caminhonete. Temos feito um trabalho de recuperação dos veículos que encontramos danificados e também para a aquisição de novos, seja por compra ou pelo Ministério da Saúde, que como esse é mais uma conquista com apoio do deputado, Alexandre Serfitois. Quem ganha é o município como um todo. Esperamos conseguir melhorar ainda mais os serviços da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Saúde”, disse.

 

“Excelente notícia para Pinheiral. O prefeito, Ednardo Barbosa, acaba de chegar com a tão sonhada camionete L200 zerinha, doada pelo Ministério da Saúde para as ações do Departamento de Vigilância. Obrigado ministro e obrigado prefeito. Grande dia”, agradeceu o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Rangel Medeiros.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, Imagem Divulgação.

Leia também: