Prefeitos participam de lançamento empreendimento imobiliário em área do Município de Pinheiral

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou na manhã desta quinta-feira (04/07) junto com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, do lançamento do empreendimento imobiliário Reserva do Valle, que fica localizado em área do município de Pinheiral, que faz divisa ao município de Volta Redonda, com acesso próximo a Rodovia Presidente Dutra.

 

 

O empreendimento que fica dentro de uma fazenda de três milhões e quinhentos mil metros quadrados vai gerar retorno para a arrecadação para Pinheiral como o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que podem ser utilizados em novas melhorias e obras para a população de Pinheiral.

 

De acordo com um dos responsáveis pelo empreendimento, o empresário, Valter Fares, dessa área um milhão de metros quadrados foi transformado em um Parque Natural Municipal e, em 700 lotes que serão comercializados, em um primeiro momento. Posteriormente, a estimativa é que mais mil lotes sejam implantados no condomínio que oferece áreas de lazer como quadras esportivas, salão de festas, sauna, cinema, academias e espaço gourmet e kids. Os projetos variam entre casas de dois quartos de 80m² e de 3 quartos com 200m².

 

“Agradeço a Deus pelo dia de hoje, cumprimento o prefeito de Volta Redonda, Samuca, ao Sr. Valter Fares, a todos os investidores e os que acreditaram nesse projeto, que é o empreendimento imobiliário Reserva do Valle, e no sucesso que vem proporcionando para os municípios de Pinheiral e Volta Redonda. Os municípios ganham muito. Nós que estamos indo na contramão a crise, em Pinheiral temos muito que comemorar nesses dois anos e meio de gestão. Pinheiral tem 16 obras em andamento e, tem muito mais por vir. Agradeço a todos os órgãos da minha equipe da Prefeitura de Pinheiral, que trabalharam diretamente na aprovação desse projeto. Ganha Pinheiral e ganha Volta Redonda, pois parte deste investimento está dentro do território de Pinheiral e outra parte em Volta Redonda. Agradeço ao prefeito Samuca, que tem sido muito parceiro do município de Pinheiral, em todos os sentidos, na Saúde, e que eu poderia ficar até amanhã elencando as inúmeras parcerias, inclusive essa, em que a região ganha como um todo. Se nós não andássemos de mãos dadas, esse empreendimento não estaria com o sucesso que está sendo lançando hoje. Com certeza nesse projeto que como foi citado já tem mais cerca de 250 pessoas aguardando para a outra leva, se depender do município vai ter continuidade. Fico muito feliz, em estar hoje fazendo parte deste lançamento, que vai beneficiar muito a região como um todo, assim como Pinheiral e Volta Redonda, com respeito ao meio ambiente”, disse o prefeito Ednardo Barbosa.

 

 

Fares destacou a importância do trabalho em conjunto entre as prefeituras de Pinheiral e Volta Redonda.

“A Prefeitura de Pinheiral foi muito ágil nas aprovações dos processos e a Prefeitura municipal de Volta Redonda ficou responsável pelo fornecimento de água e construção do acesso ao empreendimento. Então, devemos muito a essas prefeituras pelo trabalho em conjunto que foi realizado”, disse Valter.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou o trabalho em conjunto em prol do desenvolvimento regional.

“Estou brincando com Ednardo que os impostos vão para ele. O investimento é muito importante, pois quem ganha é o Sul Fluminense, como um todo. É uma cadeia produtiva da construção civil e, quem ganha é a economia local. Desde o início de nossos mandatos, criamos um grupo de prefeitos preocupados com o desenvolvimento regional, e se não andarmos todos juntos não serão os governos Federal e Estadual que vão olhar para os municípios. Somos nós, municípios, que estamos com os problemas da Saúde e da Educação e, nesta crise, que não passa nunca, se não nos reinventarmos e lutarmos juntos, não vamos avançar”, disse Samuca.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, Imagem Divulgação.

 

Leia também: