Barra Mansa vence o Santa Cruz por 3x0, pela série B2, do Estadual

Barra Mansa vence o Santa Cruz por 3x0, pela série B2, do Estadual

 

O Barra Mansa Futebol Clube mostrou a que veio no Campeonato Estadual. Na tarde desta quinta-feira (6), no Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, o time encarou o Santa Cruz – RJ e venceu por 3x0, com gols de Diogo, Lucas e Ninão, todos marcados no segundo tempo. O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, prestigiou a partida e declarou:

 

“O Barra Mansa Futebol Clube é um orgulho para a cidade. Ele se perdeu e agora nós temos um grupo interessado em fazer com o Estádio Leão do Sul, novamente, nos encha de orgulho. Como todo sonho, ele só se realiza se tivermos um coletivo para sonhar juntos. Então, o que eu peço é que as pessoas demonstrem seu amor pelo clube participando dos jogos, estando presente e prestigiando tanto nosso elenco, quanto a direção do clube. Falando pela prefeitura, o BMFC terá todo o suporte possível, pois o que queremos é transformar nosso estádio em um centro de referência esportiva na cidade”, ressaltou.

 

Também estiveram presentes ao evento os secretários de Saúde, Sérgio Gomes, de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, de Ordem Pública, Luiz Furlani, o coordenador do time Guto Nader, a coordenadora do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Sônia Coutinho, os vereadores Elias do Corbama, Wellington Pires e Luis Antônio Cardoso.

 

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Barra Mansa sobre a equipe da Baixada Fluminense. Os diversos lances perigosos obrigaram o goleiro Vinícius se desdobrar para fechar a área do gol. Apesar dos esforços, o primeiro tempo terminou em 0x0.

 

Mas, aos 12 minutos do segundo tempo, Diogo, vestindo a camisa 8 do Leão do Sul, não perdeu tempo e balançou o canto direito da rede com um chute certeiro de perna direita. O lance não deu nenhuma chance de defesa para o goleiro Vinícius.

 

Barra Mansa vence o Santa Cruz por 3x0, pela série B2, do Estadual

 

Na sequencia, Pietro teve um gol de calcanhar anulado pelo arbitro Luciano Peixoto Santos, por se antecipar a jogada. Mas, aos 21 minutos, para a alegria do torcedor, Lucas, que jogou com a camisa 20, marcou o segundo gol do Barra Mansa.

 

Encerrando a partida com chave de ouro, o Leão do Sul rugiu mais uma vez, e Ninão (9) marcou o terceiro gol da equipe. Com este resultado, o Barra Mansa passou a liderar o Grupo B, onde soma duas vitórias em dois jogos. Já o Santinha, é apenas o quarto, com três pontos ao todo.

 

No próximo domingo (9), o Barra Mansa recebe o Barcelona, no Estádio Leão do Sul, às 15 horas. Já o Santa Cruz, enfrenta o Mesquita, em duelo marcado para a Rua Bariri, com dia e horário simultâneos.

 

A PARTIDA

Barra Mansa 3 x 0 Santa Cruz - Carioca Série B2 - 2ª rodada, 1º turno - 06/06/2019 às 15h

Estádio Leão do Sul (Barra Mansa - RJ)

Árbitro: Luciano Peixoto Santos

Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Rafael Almeida da Silva

Barra Mansa: Adilson; Will, Bruno, Brizon e Calixto; Fábio, Yogo, Diogo (Carlinhos, 35'/2ºT) e Pietro (Lucas, 20'/2ºT); Marques e Ninão. Técnico: Maurinho.

Santa Cruz: Vinicius; Cesar, Stalin, Santos e Thiago; Marcelo, Christian, LC e Alex; Pedro e Danilo. Técnico: Milson Ferreira.

Cartões amarelos: Fábio (BMA); Cesar, Marcelo (SCZ)

Gols: Diogo, 5'/2ºT (1-0); Lucas, 23'/2ºT (2-0); Ninão 46'/2ºT (3-0)

Público Presente – 196

Público Pagante – 180

Gratuidade - 16

 

Barra Mansa vence o Santa Cruz por 3x0, pela série B2, do Estadual

 

Presença Ilustre

O jogador do Inter de Milão Dalbert Henrique, revelado pelo Barra Mansa Futebol Clube, acompanhou a partida entre o Leão do Sul e o Santa Cruz. Natural de Barra Mansa, onde morou com a família no bairro Paraíso de Baixo, o jogador não escondeu a sua emoção ao ver o time do coração em campo. “Passei quatro anos da minha vida aqui. Tenho um carinho muito grande por esse time que me revelou para o mundo. É uma equipe de grande valor”, disse o jogador.

 

Barra Mansa vence o Santa Cruz por 3x0, pela série B2, do Estadual

 

HOMENAGEM

No Intervalo do jogo, o vereador de Volta Redonda Paulo César Lima da Silva entregou Moção de Congratulação ao prefeito Rodrigo Drable em função da atuação ágil do Executivo perante os estragos causados pelas chuvas de abril em Barra Mansa.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, Fotos: Chico de Assis

 

Leia também: