Voltaço: apenas uma vitória para permanência na Série C

Derrota para o Tupi no último minuto obriga tricolor a vencer Joinville na última rodada

     Para escapar do rebaixamento o Taço tem que vencer Joinville na última rodada da série C do brasileirão. Se perder, tem que torcer para o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, não vencer e nem empatar sua partida.  No caso de empate contra Joinville, torcida é para que o time gaúcho apenas não vença.

Derrota no último minuto prejudicou Taço

 

     Neste sábado tudo corria para um empate em Minas Gerais, mas o Tupi, de Juiz de Fora, fez um gol no último minuto e complicou a vida do Volta Redonda. 

     Potita e Diego Luís marcaram para os donos da casa. Marcelo fez para o Voltaço. O Galo de Juiz de Fora está na Série C, agora com 20 pontos, na sétima colocação. O Volta Redonda vem logo atrás, em oitavo, com 19 pontos e briga com o Ypiranga a queda para a Série D.  Assim, o time da Cidade do Aço precisa vencer o Joinville no próximo sábado (11) para se garantir na série C em 2019.

     O Tupi abriu o placar com o gol de Potita de cabeça aos 43 minutos. No segundo tempo, o Taço foi para o ataque e aos 17 minutos, Marcelo empatou de pênalti. O resultado garantia matematicamente o Volta Redonda na série C e deixava o Tupi em situação delicada, já que terá que ir a Erechin enfrentar o Ypiranga, que perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0.

     No fim da partida, aos 48 minutos, Diego Luiz deu a vitória para o Tupi, também de pênalti. Pela Copa Rio, Esquadrão de Aço entra em campo nesta terça-feira, 7, para estrear contra o São Gonçalo às 15h, no Alzirão.

Tupi x Volta Redonda

Local: Estádio Jornalista Mário Helênio (Juiz de Fora MG)

Hora:  16:00

Gols ;  Potita (43, 1º) Tupi , Marcelo (17 2º)  1 a 1

Juiz:    Dowson Fernando Freitas (PA)

Auxs:  Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas

Cartões amarelos: Daniel, Luiz Gustavo, João Cleriston (VR) Potita,  Sidmar (T)

Cartão vermelho   Luiz Gustavo (VR)

.............................................................. 

Tupi: Ricardo Vilar;  Fábio, Diogo, Sidmar e Magalhães;  Marcel (Wellington) , Rodrigo Dantas. Potita (Paulinho) e Diego Luis;  Reis (Breno) e João William. Técnico: Aílton Ferraz

Volta Redonda: Douglas Costa; Luiz Gustavo, Bruno Costa, Daniel Felipe e Diego Maia;  João Cleriston , Bileu, Marcelo e Luiz Paulo (Pablo); Dja Baiano (Luã)   e Jhullian (Romarinho) . Técnico: Moacir Junior.

Quem fica: Ou Ypiranga ou Voltaço permanecerão na série C

- Com informações da Tribuna de Minas, Voz da Cidade e Diário do Vale.

Leia também: