Voltaço precisa de três pontos contra o Tupi hoje

Sem chances de classificação, "Taço" tenta se manter na série C

Por Giovanni Nogueira

     Após derrota para o Tombense, as chances de classificação para o Volta Redonda foram por água abaixo. Agora, a batalha volta a ser contra o rebaixamento. O "tricolor de aço" ocupa uma desagradável sétima posição na tabela e precisa de três pontos para a equipe não retornar à série D.

      A equipe volta à campo neste sábado às 16h contra o Tupi no Estádio Municipal de Juiz de Fora em um jogo de vida ou morte para o time mineiro. Em situação delicada o time quer sair do Z-2 e garantir a permanência na Série C. A duas rodadas para o fim da fase de grupos, é o Taço vencer hoje para que o time chegue a 22 pontos, e elimine matematicamente as chances de rebaixamento pois está próximo da zona considerada desconfortável.

     Ainda com chances de classificação, o Luverdense, enfrenta o já rebaixado Joinville, às 15h, amanhã, na Arena Joinville. O time de Mato-Grosso está a quatro pontos do grupo que se classifica para próxima fase, ou seja, o triunfo é importante nos dois últimos jogos.

     Confira como está o Voltaço na tabela da série C:

GRUPO A 

     Noutro grupo, o Náutico quer cravar sua classificação para a segunda fase, enquanto o ABC tem a probabilidade de entrar no grupo dos classificados. Isot, apimenta ainda mais o duelo que ocorre sábado, às 16h, na Arena Pernambuco. No domingo, Salgueiro e Remo querem afastar qualquer chance de rebaixamento, e a vitória nos dois últimos jogos são fundamentais para as equipes. Os clubes se enfrentam, às 21h15, no Cornélio de Barros.

Grupo A 
Náutico x ABC - 16h (sábado) 
Globo x Botafogo - 16h (domingo) 
Atlético-AC x Confiança - 19h (domingo) 
Juazeirense x Santa Cruz - 19h (domingo)
Salgueiro x Remo - 21h15 (domingo)

Grupo B 
Botafogo-SP x Ypiranga - 16h (sábado)
Tupi x Volta Redonda - 16h (sábado)
Cuiabá x Tombense - 16h (sábado)
Operário x Bragantino - 15h30 (domingo)
Joinville x Luverdense - 15h30 (domingo)

Leia também: