Técnico Jair Ventura fecha contrato com o Santos

Por Giovanni Nogueira

Segundo boatos, Flamengo já teria acertado salário com Fred e sonda possíveis treinadores; Flu e Vasco acertam com reforços

     Santos e Botafogo disputaram a contratação do técnico Jair Ventura, mas agora ele é o novo técnico do Santos. Uma reunião realizada no início da noite desta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, entre o treinador, o presidente Nelson Mufajed, do Bota, e Gustavo Vieira, novo diretor do clube da Vila Belmiro, definiu o fim da longa trajetória de Jair pelo Botafogo. Para contar com o treinador, o Santos terá de pagar a multa rescisória, estipulada no valor de R$ 760 mil.

Foto: Reprodução da Internet

 

FLUMINENSE

     A diretoria do Fluminense pode anunciar nos próximos dias seu primeiro reforço para 2018. O volante Jadson, saindo da Ponte Preta, está perto de ser confirmado. O jogador de 24 anos deve assinar contrato de dois anos. Sem dinheiro para fazer grandes contratações para a próxima temporada, o Flu mira em jogadores com custo mais em conta e espera paciência e compreensão por pate da torcida. O jogador atuou pela Ponte Preta em 2017, mas tinha direitos econômicos ligados à Udinese, da Itália. No entanto, o contrato acaba no próximo dia 31 e, por isso, chega sem custo para os tricolores.

     Além de Jadson, o Fluminense também mira a chegada do lateral direito Gilberto, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vasco. O jogador não vai seguir em São Januário em 2018. No entanto, o acerto com Gilberto não será fácil. A Fiorentina, dona de seus direitos econômicos, espera uma compensação financeira para emprestar o jogador. Além disso, o lateral é cobiçado por outros grandes clubes brasileiros.

FLAMENGO

     Na Gávea o interesse principal é fechar com o atacante Fred que está no Atlético Mineiro. Apesar de alguns dirigentes negarem, existe o boato de que as partes já teriam acertado os salários. Mas nada de concreto até agora. Outra notícia fresquinha é a de que o técnico Rueda está sendo sondado para a seleção chilena. A Confederação de Futebol do Chile está sondando o treinador, já que há um desejo muito forte da seleção lutar por uma vaga no mundial de 2022. Assim, segundo o meio futebolístico o Mais Querido estaria sondando um novo técnico.

VASCO

     Após a chegada do volante Desábato, será apresentado em breve Rildo que teve uma interessante participação no Coritiba. Veloz, o jogador pode somar ao elenco de 2018.

Leia também: