Rodrigo Drable se reúne com direção do DNIT nesta terça-feira, 26

Pátio de Manobras em Barra Mansa

No encontro, em Brasília, serão apresentadas demandas da sociedade para as obras do Pátio de Manobras, como a construção de uma ciclovia, no Centro, e melhorias do projeto de paisagismo urbano

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos e do deputado federal, Alexandre Serfiotis, se reúne nesta terça-feira, dia 26, com a direção do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para definir as intervenções e o cronograma das obras do pátio de manobras que serão realizadas a partir dos R$ 19 milhões oriundos de emenda da bancada federal fluminense. No encontro, que acontece em Brasília, o chefe do executivo pretende apresentar demandas atuais da sociedade, como a construção de uma ciclovia nas áreas remanescentes da linha férrea, no Centro, e melhorias do projeto de paisagismo urbano.

 

 

A verba, segundo Rodrigo Drable, foi conquistada por meio do grande empenho dos deputados Deley e Serfiotis em 2018. Entre as interferências estão duas grandes avenidas no Centro e a ciclovia. “Estamos trabalhando na expectativa de que o processo licitatório ocorra ainda neste semestre do ano para darmos início as obras em julho”, explicou o prefeito, ressaltando que todo o projeto está sendo realizado em parceria com o DNIT e que o montante de R$ 19 milhões já foi incluído no orçamento do órgão.

 

CASAS – A construção das casas para atender as necessidades de desapropriação de alguns imóveis, localizados nas imediações da Rua Eduardo Junqueira, também será pauta do encontro.

 

O DNIT já fez a licitação e a empresa vencedora do processo é da região. Ao todo serão construídas 17 casas no Campo do Ferroviário e outras cinco, na Várzea do Quartel.

 

Pátio de Manobras em Barra Mansa

 

Prefeito quer solucionar a transferência da área do quartel para o município

Durante sua estadia em Brasília, Rodrigo Drable vai ao Ministério da Defesa visando solucionar a questão que envolve a escritura definitiva do terreno do antigo quartel (1º Batalhão de Infantaria Blindada) para o município.

 

Há quase duas décadas, a área foi transformada em Parque da Cidade. O local abriga vários órgãos do município, como as Secretarias de Ordem Pública e de Desenvolvimento Rural, além da sede do importante projeto Música nas Escolas. Grandes eventos também são realizados no espaço, entre eles a Flumisul - Feira Internacional de Negócios.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, fotos de Paulo Dimas.

 

Leia também: