Prefeitura de Barra Mansa investe em melhoria das faixas de sinalização viária

Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa está realizando os serviços de  pintura e reforço das faixas de trânsito no município

Objetivo é atender todos os bairros do município no menor prazo possível

 

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa está realizando os serviços de  pintura e reforço das faixas de trânsito no município. Diversos bairros já estão com a sinalização viária vertical e horizontal concluída. O objetivo do procedimento é melhorar as condições de orientação de motoristas e pedestres e, assim, garantir a segurança e a boa fluidez do tráfego na cidade. A proposta da Pasta é que esse trabalho seja efetuado em todos os bairros do município.

 

 

Os bairros que já foram contemplados completamente são: Roselândia, Nova Esperança, Jardim Primavera, São Luis, São Judas Tadeu, Nove de Abril, Boa Vista I, II e III, Goiabal, Santa Clara. Já o Centro está em fase de finalização.

 

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o município está avançando nos serviços de sinalização. “Embora as ações ainda estejam sendo realizadas, já conseguimos perceber que o índice de acidentes no trânsito, como por exemplo, atropelamento teve uma redução significativa”, disse o secretário.

 

Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa está realizando os serviços de  pintura e reforço das faixas de trânsito no município

 

Furlani ainda garantiu que a meta é que em curto prazo toda a cidade esteja sinalizada. “Esse trabalho será estendido a todo município, nossa prioridade é a segurança dos motoristas e pedestres”, garantiu.

 

SINALIZAÇÃO PRÓXIMA ÀS ESCOLAS – Antes do início das aulas, tendo em vista o aumento do número de veículos em circulação, a Secretaria de Ordem Pública reforçou a pintura de todas as faixas viárias próxima às escolas do município, garantindo assim, mais segurança para os alunos e os pedestres em geral.  “Conseguimos agilizar o processo de reforço das faixas antes do início do ano letivo. Essa foi a melhor forma para garantir a segurança de todos, principalmente dos jovens, incentivando sempre a atravessarem nos lugares corretos”, concluiu Furlani.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, com foto de Chico de Assis.

 

Leia também: