Hemonúcleo de Barra Mansa precisa de doação de sangue

 
O hemonúcleo de Barra Mansa solicita que os portadores de sangue 0 Negativo e ainda AB Negativo façam doação na unidade. A necessidade é para pacientes internados na Santa Casa que precisam realizar urgentemente realizar cirurgias. A unidade funciona ao lado da Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, no Centro e a doação pode ser feita de 7h às 11h. 
  
Foto: Reprodução da Internet
PARA DOAR
 
     Para doar sangue é necessário apresentar documento de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde. Jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização de pais e responsáveis legais para doarem. A unidade também aconselha se alimentar, porém evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
 
COORDENADOR
 
     O coordenador da unidade, Sérgio Murilo Conti, afirmou em entrevista que outras unidades da região estão precisando com o estoque baixo.
 
     - Estamos sofrendo com o baixo nível disponível para doação, e não é só aqui. Muitas outras unidades da região também estão passando por este problema, como Vassouras e Volta Redonda.
 

Leia também: