Operação Reconstrução realiza obras de revitalização no bairro Jardim Guanabara em Barra Mansa

Reformas fazem parte de uma série de ações da Subprefeitura do município nos bairros da Região Leste

     Poda de árvores, capina, melhoria no sistema de iluminação e esgoto e limpeza de áreas afetadas por acúmulo de entulho são intervenções pouco observadas no cotidiano dos centros urbanos, mas que impactam de forma relevante a vida da população.  A Subprefeitura da Região Leste em Barra Mansa realiza no bairro Jardim Guanabara a “Operação Reconstrução”, com uma série de intervenções que objetivam a valorização e a melhoria do aspecto estrutural da localidade.

     De acordo com o subprefeito, Marco Chiesse, as medidas constituem um projeto de revitalização integral do bairro. “São iniciativas que fazem uma grande diferença, pois promovem melhorias de limpeza e embelezamento visual do bairro, mas também estimula o bem estar e a auto-estima da população”, afirmou.

MELHORIAS 

     A quadra poliesportiva, que se encontrava em total estado de abandono, foi restaurada e recebeu novos postes de iluminação. Locais que apresentavam acúmulo de lixo receberam serviços de limpeza e áreas com problemas constantes de inundação durante o período de chuvas foram dotadas de novas redes de captação de águas pluviais. As ruas de acesso do bairro, que apresentavam buracos e desníveis, foram niveladas e ampliadas, melhorando o acesso de automóveis e pedestres.

     A população participa e acompanha de perto os serviços, auxiliando na preservação dos pontos restaurados. Segundo a moradora Maria das Graças do Nascimento, a rotina de obras era quase que inexistente no local. “Aqui ficou esquecido por muito tempo. Essas reformas valorizam muito a nossa casa e nós moradores”, comentou.

     O subprefeito confirmou a continuidade das intervenções no Jardim Guanabara e a ampliação nos próximos dias para o bairro Santa Rita. “Nossa meta, por determinação do prefeito Rodrigo Drable, é melhorar as condições do município. Especificamente, aqui na Região Leste, os moradores sofreram muito tempo com o abandono do Poder Público. Estamos trabalhando muito para mudar essa realidade e, de fato, melhorar a vida das pessoas”, finalizou.

Fotos: Chico de Assis

Leia também: