Comitê Municipal para elaboração de protocolos para retorno às aulas avança na finalização documento

Comitê Municipal para elaboração de protocolos para retorno às aulas avança na finalização documento

Próximos passos são de avaliação do Conselho Regional de Medicina e Secretaria de Saúde para posterior envio ao Tribunal de Justiça do município

 

O quarto encontro do Comitê Municipal de Educação de Barra Mansa aconteceu nesta terça-feira (27), na Escola Sesi e reuniu os 18 representantes dos diferentes setores da área. O objetivo da reunião foi continuar a construção do protocolo de retorno seguro das aulas. Após ser lido e aprovado pelos presentes, o documento seguirá para a apreciação do Conselho Regional de Medicina e Secretaria de Saúde e, em seguida, ao Tribunal de Justiça municipal para homologação.

 


Segundo o secretário de Educação Marcus Vinicius Pires de Barros, ainda não há uma data para o retorno das aulas, mas o grupo de trabalho tem atuado com o objetivo de tornar essa realidade mais próxima. “É lógico que estamos priorizando a segurança de todos, por isso desenvolvemos um protocolo de forma minuciosa, preservando a saúde dos nossos estudantes e profissionais. Agora, o nosso retorno depende de dois vieses, o da saúde e da justiça, mas estamos avançando juntos”, declarou Marcus.

 

A gerente de Educação Básica Saionara Maciel completou. “Após todo o trabalho realizado pelo Comitê, será apresentado o dossiê às autoridades competentes. Precisamos aguardar a decisão judicial. Somente a partir da autorização dos órgãos, o município dará início aos procedimentos de retorno”, garantiu a gerente.

 

Leia também: