Barra Mansa inicia campanha de vacinação antirrábica neste sábado, 17

Barra Mansa inicia campanha de vacinação antirrábica neste sábado, 17

Ação será em esquema drive-thru em frente à prefeitura das 08 às 16 h; além disso, os bairros também serão contemplados e a Clínica Veterinária estará aberta

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, começa neste sábado, 17, das 08 às 16 horas, a campanha de vacinação antirrábica. A meta é imunizar 18 mil cães e gatos, a partir de quatro meses de idade. Para vacinar o ideal é que os animais estejam em boas condições de vida, não estejam em período de amamentação e em gestação. A fim de evitar aglomerações, o esquema adotado será no estilo drive thru, em frente ao prédio do Centro Administrativo (Prefeitura), no Centro.

 

Não serão aplicadas vacinas em animais cujos proprietários estejam descumprindo as normas de prevenção ao Covid-19, como por exemplo, sem a máscara.  A campanha será estendida para este domingo (18) e também para o próximo fim de semana nos dias 24 e 25.

 

Além da ação na Prefeitura, os bairros como Ano Bom, Vila Nova e Vista Alegre, além da Região Leste, também receberão as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental, totalizando mais de 70 localidades.

 

O coordenador da Vigilância Ambiental de Barra Mansa, Antônio Marcos Rodrigues, exemplificou como funcionará a campanha. “As vacinas serão feitas nos pontos fixos e também em unidades móveis. Neste caso, onde as residências forem distante do nosso posto de vacinação, os agentes estarão passando pelas casas e aplicando as vacinas”, enfatizou. 

 

O coordenador ainda ressaltou a importância de vacinar os animais. “A vacina tem duração de um ano e é fundamental para proteger não somente o animal, mas também as pessoas que têm contato com o mesmo. Vale a pena ressaltar que esse vírus é o mais letal que temos no planeta atualmente”, completou Antônio Marcos.

 

Clínica Veterinária adere à campanha

A Clínica Veterinária abrirá suas portas neste sábado e domingo de 8h as 16h e também nos dias 24 e 25 de outubro, para a realização das vacinas. O espaço também irá aderir à campanha de drive thru, além de efetuar a imunização no interior do local.

 

Leia também: