Prefeitura de Barra Mansa alinha ações de cuidado à população em situação de rua

Prefeitura de Barra Mansa alinha ações de cuidado à população em situação de rua

Participaram do encontro equipes da Secretaria de Assistência Social e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Consultório na Rua

 

Com o objetivo de fortalecer os trabalhos promovidos junto à população em situação de rua, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira (15), no Espaço Reviver, um encontro para promover a capacitação de abordagem social a população em situação de rua. Participaram da reunião os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) que é um dos equipamentos da Secretaria de Saúde.

 

A gerente de Proteção Especial Edilene Moreira destacou a importância da união dos serviços prestados pelos equipamentos da Assistência Social. “Promovemos capacitações, visando preparar cada setor da rede, de forma a permitir que qualquer profissional consiga prestar um serviço apropriado às pessoas em situação de rua. Esse é o nosso esquema de trabalho, no qual desenvolvemos projetos com ênfase nos cuidados”, enfatizou Edilene.

 

A coordenadora do Espaço Reviver CAPS AD, Denise da Cunha, salientou como foi desenvolvido o planejamento. “É um projeto intersetorial. Inicialmente, pensamos nos profissionais de articulação da rede. Porém, percebemos que era preciso estudar em conjunto as abordagens, como ofertar o cuidado a população em situação de rua”, frisou Denise.

 

Na última terça-feira, 13, equipes que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Consultório na Rua, participaram de um encontro no Parque da Cidade para alinhar os mesmos assuntos.

 

Leia também: