Secretaria de Saúde de Barra Mansa faz levantamento sobre ações da Clínica Veterinária Municipal

Secretaria de Saúde de Barra Mansa faz levantamento sobre ações da Clínica Veterinária Municipal

Desde sua inauguração, em agosto deste ano, o espaço atendeu aproximadamente 300 animais

 

Inaugurada em agosto deste ano, a Clínica Veterinária Municipal de Barra Mansa surgiu com a finalidade de combater casos de animais em situação de abandono e estimular o processo de adoção. Em aproximados 45 dias de funcionamento, a clínica realizou cirurgias de castração em 75 cães e gatos, além de efetuar 221 atendimentos clínicos. A unidade fica situada na Rua Adolpho Klotz, anexa ao Centro de Lazer do bairro Santa Rosa.

 

De acordo com Rafaela Fortes, veterinária responsável pela clínica, o espaço é estruturado para realizar dez cirurgias de castração por dia em cães e gatos de pequeno porte e 15 consultas diárias. “Hoje contamos com uma equipe de seis profissionais que atuam nos processos. Sem dúvida, é um trabalho fundamental para a cidade, tendo grande importância para o controle populacional de cães e gatos, diminuição do número de animais abandonados e controle de zoonoses”, revelou, acrescentando que a intenção é ampliar os atendimentos diários.

 

A Clínica Veterinária Municipal funciona de segunda a sexta-feira, de 08 às 17 horas. Devido à Covid-19, os serviços devem ser agendados previamente pelo telefone (24) 3324-7917.

 

Leia também: