Gestão de finanças é destaque em Barra Mansa

Gestão de finanças é destaque em Barra Mansa

Município mantém compromissos econômicos através de práticas utilizadas pelo mercado financeiro

 

Mesmo diante dos impactos socioeconômicos causados pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa vem se destacando pelo trabalho realizado na Secretaria de Finanças, mantendo as contas municipais rigorosamente em dia. O setor de Tesouraria tem trabalhando com planejamento financeiro, utilizando as ferramentas adequadas e profissionais com amplo conhecimento técnico do Tesouro no Poder Público. Somente neste ano, o Executivo já quitou R$ 8.274.824,04 relativos a arrestos na Saúde (remédios) e precatórios (dívidas trabalhistas de governos anteriores).

 

Esse trabalho já permitiu o pagamento de R$ 150 milhões de dívidas pertencentes a gestões anteriores. A não quitação dos débitos acarreta no bloqueio do repasse de verbas estaduais e federais, importantes recursos para o desenvolvimento do município.

 

O secretário de Finanças Leonardo Ramos pontua a importância deste trabalho para o município. “Independentemente do momento que a gente vem passando, dos impactos sofridos em redução de receita e com as dívidas herdadas de outras gestões, Barra Mansa tem mantido o seu compromisso e garantindo as contas em dia. Sem planejamento não temos como fazer obras com recurso próprio, pagar fornecedores e servidores. Estamos comprometidos em fomentar a economia municipal”.

 

O subsecretário de Tesouro, Everton Rezende Costa, explica o diferencial da mudança. “Foi criada uma estrutura nova na Secretaria de Finanças, onde houve uma divisão em Subsecretaria de Receita e Subsecretaria de Tesouro Municipal. Neste ano temos dado uma atenção mais especial no controle desses recursos, por conta da pandemia. Apesar das dificuldades, estamos com a folha de pagamento em dia e os recursos estão sendo bem fiscalizados ao ponto de serem aplicados de acordo com a necessidade da população"

 

Leia também: