Prefeitura de Barra Mansa conclui obras de asfaltamento da Rua Tancredo Rodrigues de Paula, na Água Comprida

Prefeitura de Barra Mansa conclui obras de asfaltamento da Rua Tancredo Rodrigues de Paula na Água Comprida

Região também passou pela substituição da rede de abastecimento de água e limpeza do córrego

 

Quem passa pela Rua Tancredo Rodrigues de Paula, na localidade da Água Comprida, no bairro Vila Nova, vê um cenário diferente de um mês atrás. A via, que antes era pavimentada com bloquetes e apresentava irregularidades, hoje está totalmente asfaltada e conta com uma nova rede de abastecimento de água. A melhoria é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

 

A próxima etapa será a implantação da sinalização viária. As obras, que começaram no dia 22 de julho, foram entregues antes do prazo previsto de 40 dias. A rua liga o bairro Vila Nova à localidade da Água Comprida e dá acesso ao distrito de Santa Rita de Cássia e Volta Redonda.

 

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, informou que a rede de abastecimento de água beneficiará além dos moradores da localidade. “A nova rede irá ajudar posteriormente no abastecimento de Santa Rita de Cássia, sempre com a meta de oferecer uma água com melhor qualidade e quantidade”.

 

O secretário de Manutenção Urbana Luiz Gonzaga explica que o asfaltamento da via era um desejo antigo da população. “Essa era uma mudança que a população da Água Comprida e região esperava há anos. Esse asfalto vai trazer mais mobilidade e segurança, pois por aqui passa um fluxo muito grande de veículos”.

 

O comerciante José Raimundo da Silva vive na localidade há 46 anos e diz que a melhoria já é sentida pelos moradores. “Essa rua era péssima, cheia de buraco. Com o movimento constante de veículos, tinha locais que viviam esburacando. Agora está bom, não temos o que reclamar. Melhorou no trânsito, na qualidade de vida. Espero que com a via nova, o movimento no meu bar aumente”.

 

Limpeza de córrego na localidade

Nesta semana, as equipes do Saae estiveram na Água Comprida para realizar a limpeza do córrego que passa na localidade. A ação teve como objetivo prevenir a propagação do novo coronavírus e de insetos causadores de doenças, como também minimiza os riscos de alagamentos.

 

Leia também: