Caps AD de Barra Mansa organiza debate sobre uso abusivo de álcool à guardas municipais

Caps AD de Barra Mansa organiza debate sobre uso abusivo de álcool à guardas municipais

A ação visa conscientizar os agentes durante a pandemia, período em que o uso de álcool foi agravado

 

Na manhã desta terça-feira (21), a Guarda Municipal de Barra Mansa recebeu as psicólogas do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD), com o objetivo de realizar uma roda de conversas sobre o uso abusivo de álcool e outros problemas. O encontro ocorreu no Parque da Cidade e contou com a presença do Inspetor Geral, Sérgio Reis, da subinspetora, Simone Aparecida, da líder de equipe do Caps AD e assistente social, Denise Cunha e da psicóloga Bruna Ferreira.

 

 

A iniciativa partiu da Guarda Municipal que, pensando em conscientizar os agentes, solicitou o atendimento do Caps AD, que acontecerá em todas as quartas-feiras. O serviço é integrado ao programa de saúde mental, onde é oferecido todo suporte necessário, com ajuda de profissionais de diversas áreas, como psicólogos, pedagogos, educadores físicos, clínicos gerais, psiquiatras, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

 

Segundo o inspetor geral Sérgio Reis, o intuito da parceria é conscientizar os agentes sobre o uso abusivo do álcool. “Nós procuramos o atendimento do Caps AD, visando conscientizar nossos agentes sobre o uso em excesso do álcool”, declarou Reis.

 

A líder de equipe do Caps AD, Denise Cunha, ressaltou que houve agravamento do uso de álcool durante a pandemia. “Por conta da pandemia, as pessoas que sofrem do alcoolismo agravaram seu vício. O nosso trabalhar é atender todos, dando toda atenção e suporte.”, disse Denise.

Leia também: