Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até 30 de junho

Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até 30 de junho

Cerca de 50 mil já foram vacinadas no município

 

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação. A ação tem como objetivo ampliar a medida de prevenção à doença e atender os grupos prioritários até o dia 30 de junho, a nova data de encerramento da campanha no Brasil.

 

A escolha do público prioritário no país segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença. Até o momento, a Secretaria de Saúde do município já vacinou aproximadamente 50 mil pessoas que representam o grupo de risco.

 

O secretário de saúde, Sérgio Gomes, destacou alguns grupos que ainda não atingiram a meta de vacinação e reforçou a importância da vacina no período do inverno. “Grande parte do público prioritário foi vacinado, mas ainda precisamos chamar mais crianças, professores e adultos de 55 a 59 anos, pois as coberturas destes grupos ainda estão baixas. Com a chegada do inverno no mês de junho, a vacina é a melhor maneira de combater o H1N1, evitando as complicações que o vírus causa”, pontuou Sérgio.

 

Leia também: