Prefeitura de Barra Mansa suspende estacionamento rotativo

Prefeitura de Barra Mansa suspende estacionamento rotativo

Em virtude da prevenção ao novo coronavírus, atividade foi interrompida por tempo indeterminado

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, cancelou por tempo indeterminado a operação do estacionamento rotativo do município. Após reunião com o Prefeito Rodrigo Drable, a decisão foi tomada com objetivo de resguardar a saúde dos operadores e reduzir possíveis chances de contaminação do Covid-19.

 

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, reforçou que nesse momento a preocupação do Poder Público é preservar a saúde dos operadores e da população em geral. “Por isso liberamos todos operadores do estacionamento rotativo. Contamos com a participação e compreensão deles para que permaneçam em casa, evitando o risco de contágio do novo coronavírus”, disse o secretário.

 

Furlani também informou que na noite desta quarta-feira (18), esteve na garagem da empresa que atua no município atendendo aos bairros Santa Clara e adjacências a fim de acompanhar e fiscalizar o processo de higienização dos coletivos. “Estamos acompanhando a limpeza dos ônibus municipais, que é feita diariamente pelos funcionários da empresa utilizando o álcool gel, seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde”, frisou Furlani. 

 

Outras medidas tomadas pela Ordem Pública para conter o Covid-19

Na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana e Ordem Pública, fechou o acesso da Alameda Glaziou, localizada nas proximidades do Parque Centenário, popularmente conhecido como Jardim das Preguiças.

 

A ação visa prevenir a contaminação do Covid-19 e proteger a população idosa, que frequenta o ambiente. Uma equipe da Guarda Municipal foi enviada ao local para evitar qualquer tipo de aglomeração.

 

De acordo Luiz Furlani, a medida foi tomada após a permanência de idosos no local mesmo diante das orientações sobre os grupos de riscos para a doença. “Nós fechamos todo acesso da Alameda Glaziou, porque infelizmente alguns cidadãos não respeitaram as recomendações de evitar qualquer tipo de aglomeração. Tomamos a medida drástica de fechar o acesso para reduzir as chances de proliferação da doença”, frisou Furlani.

 

Outra medida que vale a partir da meia noite desta sexta-feira, em Barra Mansa é o fechamento do terminal rodoviário.  Ficam proibidas as viagens em transportes interestaduais e intermunicipais, com exceção dos ônibus oriundos da Região Sul Fluminense.

 

Foto: Paulo Dimas

 

Leia também: