Colégio Washington Luiz será reinaugurado nesta sexta-feira, dia 14

Colégio Washington Luiz será reinaugurado nesta sexta-feira, dia 14

Após o anúncio do retorno da escola, o número de matriculados subiu consideravelmente

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, anuncia que as obras do Colégio Washington Luiz, localizado na Rua Alfredo de Almeida, no bairro Saudade, foram concluídas e serão entregues na próxima sexta-feira (14), às 18h. A reforma possibilitou que a estrutura da escola fosse modificada, com implantação de banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, ampliação do refeitório, novos mobiliários nas salas de aulas, pintura da quadra e livros novos.

 

A escola, que tem 47 anos de fundação, atualmente possui 652 estudantes da educação infantil ao pós-médio, através dos cursos técnicos. Os alunos originários do Colégio Washington Luiz foram atendidos, de maneira provisória, no Ciep 485 Professor João Batista de Barros, no bairro Bom Pastor.

 

Colégio Washington Luiz será reinaugurado nesta sexta-feira, dia 14

 

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, comemorou o retorno do Colégio Washington Luiz. “É uma alegria muito grande para educação de Barra Mansa o retorno do Colégio Washington Luiz, já que em pelo menos quatro anos a escola funcionava em outro local. É gratificante encontrar a unidade pronta e em condições de funcionamento absoluto. Isso melhora na aprendizagem das crianças e na participação dos funcionários. É uma grande conquista para nossa cidade”, destacou o secretário.

 

Segundo a diretora do Colégio Washington Luiz, Gessika Belan, a comunidade de Saudade celebrou o retorno da escola para sua localidade de origem. “Estamos muito contentes em voltar às dependências do Colégio Washington Luiz, isso resgata uma história de quase 50 anos de sua fundação. A comunidade de Saudade está muito feliz com a novidade”, relatou Gessika.

 

Foto: Chico de Assis

Leia também: