‘Orgulho de Volta’ entrega a revitalização da Creche Madre Tereza de Calcutá em Volta Redonda

‘Orgulho de Volta’ entrega a revitalização da Creche Madre Tereza de Calcutá em Volta Redonda

Mais de 130 alunos serão beneficiados com as melhorias na unidade escolar

 

O programa ‘Orgulho de Volta’ entregou mais uma melhoria nesta terça-feira, dia 18, para a educação de Volta Redonda. A Creche Madre Tereza de Calcutá foi revitalizada, beneficiando os mais 130 alunos que desde 2018 atende quatro turmas em tempo integral. Uma nova pintura, a reforma do telhado e a eliminação dos pontos de infiltração foram realizados no local, em um investimento de 25 mil reais na creche.

 

 

“Em cada canto da cidade estamos realizando melhorias e entregando a população. Investir na educação pública de qualidade é o nosso dever como gestão. Essa creche é importante para o morador do bairro que pode contar com uma educação de qualidade e um ambiente estruturado para seu filho se desenvolver. Essa semana vamos entregar outras revitalizações nas escolas de outros bairros. As reformas e revitalizações estão acontecendo desde 2017 nas unidades escolares de Volta Redonda. Ainda temos muito a avançar”, destacou o prefeito Samuca Silva. 

 

Segundo Camila Rocha, representando a associação de moradores do Volta grande I e II, a estrutura da creche é muito boa. “Só temos que agradecer pela conquista e reforma dessa creche tão importante para o morador do bairro. Ela tem uma estrutura maravilhosa e sabemos que esse espaço é relevante para o crescimento dos alunos. É um presente que o Volta Grande está ganhando”, disse. 

 

‘Orgulho de Volta’ entrega a revitalização da Creche Madre Tereza de Calcutá em Volta Redonda

 

A secretária de Educação, Rita Andrade, enfatizou a importância e dedicação da direção da creche.  “Só temos a agradecer. Principalmente o prefeito que nos possibilitou esse sonho. É um prazer atender essa comunidade, sabemos que essa melhoria era um desejo da diretora Maria José que se dedicou para que essa melhoria acontecesse. É importante para os moradores do bairro e para nossos alunos ter uma creche com turmas em tempo integral e com uma equipe diretiva tão capacitada”, disse a secretária. 

 

A diretora da Creche Madre Tereza de Calcutá, Maria José Assis Silva, foi homenageada na cerimônia. “É uma alegria por este sonho ser realizado, e poder oferecer aos nosso alunos uma estrutura de conforto. Hoje é um dia especial estou lecionado há 26 na unidade escolar. Estou saindo de licença, mas sigo a disposição da equipe e agradeço a SME e a prefeitura. Obrigada a todos”, declarou a diretor que vai se aposentar. 

 

 

A próxima entrega do Programa ‘Orgulho de Volta’, será no Centro Municipal de Educação Infantil Oscar Rodrigues Cardoso, nesta quarta-feira, dia 19, no bairro Vilta Rica - Três Poços, às 10h.

 

Fotos Felipe Carvalho e Gabriel Borges

Leia também: