Notícias - Estado

Com o objetivo de aperfeiçoar a gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estadual, o Proderj, por meio do seu programa de capacitação de servidores realizado em parceria com a Fundação Ceperj, está disponibilizando bolsas integrais para cursos de especialização lato-sensu em ciência de dados e administração pública. As vagas são limitadas.

- Por orientação do governador Cláudio Castro, a capacitação dos servidores da área de TIC estadual é uma das prioridades do Proderj. Gostaria de agradecer ao Gabriel Lopes, presidente da Fundação Ceperj, por todo apoio e pela parceria firmada. A tecnologia é um tema em constante evolução e devemos sempre fomentar a realização de cursos e treinamentos para acompanhar toda essa velocidade - destacou o presidente da autarquia, Mauro Farias.

- Os órgãos públicos, assim como as organizações, requerem maior capacidade analítica a cada dia que passa. Nesse sentido, nossa escola de governo desenvolveu uma pós-graduação que atenda a esta demanda oferecendo a oportunidade de os servidores se qualificarem para utilizar a ciência de dados na análise e avaliação de políticas públicas, contribuindo para a tomada de decisão e a ampliação da capacidade dos órgãos públicos em aferir eficiência, eficácia e efetividade às entregas de bens e serviços à população. Para nós é um prazer firmar esta parceria com o Proderj e entregar mais um produto de qualidade aos servidores não só do estado, mas de todo o país - acrescenta Gabriel Lopes, presidente da Fundação Ceperj.

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021