Notícias - Estado

Operação Segurança Presente inaugura base em Paracambi, na Baixada Fluminense

Reforço no policiamento da cidade será feito diariamente nas regiões comerciais e de maior fluxo de pessoas

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quarta-feira (07/04), em Paracambi, na Baixada Fluminense, a 32ª base da Operação Segurança Presente. O reforço no policiamento da cidade será realizado diariamente, das 8h às 20h, a pé, de motos e em carros nas regiões comerciais e de maior fluxo de pessoas no município.

 

- Hoje, estamos entregando mais uma base do Segurança Presente, que tem ajudado a reduzir drasticamente a criminalidade em todos os bairros e cidades nas quais atua. Uma das nossas missões é entregar política pública de qualidade. Levar segurança para a população é mais do que colocar polícia na rua, é liberdade. O programa Segurança Presente atua em uma transversal, com desenvolvimento econômico, educação e cultura também - afirma o governador em exercício Cláudio Castro.

 

Desde janeiro de 2014, o programa Segurança Presente já conduziu à delegacia mais de 29,6 mil pessoas, cumpriu cerca de 5,3 mil mandados de prisão e realizou mais de 187 mil atendimentos sociais. Além disso, os agentes da operação encontraram mais de 245 desaparecidos.

 

- Estamos trabalhando muito para entregar bons serviços para a sociedade. Tenho certeza de que os moradores de Paracambi já estão felizes com a chegada do Segurança Presente. Neste governo não existe divisão, trabalhamos todos juntos - explica o secretário de Governo, André Lazaroni.

 

Para a prefeita de Paracambi, Lucimar Ferreira, o reforço no policiamento da região vai ajudar a aumentar a sensação de segurança dos moradores.

 

- A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental. Nosso município passou por muitas dificuldades na segurança pública, e precisávamos aumentar o policiamento. Primeiro, fizemos convênio com a Polícia Militar para o Proeis, e a segurança melhorou. Agora, o Segurança Presente veio somar ainda mais - ressalta.

 

A comerciante Suzete das Neves Albuquerque, de 58 anos, que já conhece o programa porque costuma ir ao Centro do Rio, acredita que a segurança vai aumentar em Paracambi. 

 

- Sou nascida e criada em Paracambi. Esta é uma cidade onde os moradores se conhecem, têm rotinas parecidas, a gente gosta de caminhar, praticar atividades físicas ao ar livre e precisava de mais segurança. Vou muito ao Centro do Rio e vi que a operação Centro Presente ajudou bastante na segurança por lá. Tenho certeza de que aqui não vai ser diferente. A chegada do Segurança Presente é o governo olhando por nós - diz.

 

Rejane Dias, de 50 anos, engrossa o coro dos moradores animados com a chegada da operação:

 

- A presença dos policiais do Segurança Presente aqui vai dar mais tranquilidade para a nossa população.

 

Bases

 

Atualmente, o programa conta com bases na Lapa; Aterro do Flamengo; Méier; Lagoa; Centro; Niterói; Leblon; Copacabana; Tijuca; Ipanema; Nova Iguaçu; Laranjeiras; Bangu; Botafogo; Austin; Duque de Caxias; Barra da Tijuca; Recreio; Grajaú/Vila Isabel; Bonsucesso; São Gonçalo; Madureira; Jacarepaguá; Belford Roxo; Queimados; Irajá; São João de Meriti; Magé/Piabetá; Itaguaí; Cristo Redentor; e Miguel Pereira.

 

Foto: Divulgação

 

Compartilhe
Pin It

 

Mais em Estado

Fiscalização de Royalties e Participações Especiais pode recuperar R$ 9,8 bilhões para o Estado do Rio de Janeiro

Sefaz-RJ apresentou estimativa em audiência da CPI da Alerj   O Estado do Rio de Janeiro pode ter...

Read More ...

Governador em exercício sanciona leis que ajudam mulheres vítimas de violência doméstica

Uma das medidas estabelece monitoramento eletrônico de agressores enquanto durar a medida...

Read More ...

Detran.RJ amplia horário de atendimento e 12 postos terão vistorias noturnas

  A partir de hoje (15/04), os usuários do Detran.RJ podem agendar serviços de vistoria de veículos...

Read More ...

Agentes de segurança e salvamento começam a ser vacinados contra a Covid-19

Policiais civis, militares e rodoviários federais, além de bombeiros, recebem primeira dose da...

Read More ...

Detran.RJ oferece 7.210 vagas para mutirão no sábado (17/04)

  No próximo sábado (17/04), o Detran.RJ realizará mais um mutirão de serviços para compensar o período...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021