Notícias - Esportes

Barra Mansa é a primeira cidade do estado a receber projeto social da CBF

Lançamento acontecerá no próximo sábado (30) e contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira Bebeto e de 160 crianças da rede pública de ensino

 

Para marcar o lançamento do primeiro projeto “Gol do Brasil” no estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o CBF Social, realizará no dia 30, sábado, o lançamento do projeto Gol do Brasil. O evento acontecerá às 9h, no campo do bairro Vista Alegre e será aberto ao público.

 

A cerimônia contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira de futebol e tetracampeão da Copa do Mundo, Bebeto, e representantes da Confederação Brasileira de Futebol. O projeto receberá o nome do diretor de tecnologia da informação da CBF, Fernando França.

 

Junto com o lançamento, acontecerá o festival do projeto Gol do Brasil, onde 160 crianças e jovens da rede pública de ensino, com idade entre 6 e 17 anos, participarão de partidas de futebol e de atividades envolvendo as dez habilidades de vida propagadas pelo CBF Social.

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, explica que o projeto vai além das aulas de futebol, trazendo um grande ganho social para as crianças e jovens. “Os projetos sociais são ferramentas que transformam o mundo e as realidades. Tenho certeza que o Gol do Brasil vai fomentar o esporte e os sonhos da nossa juventude. Nosso maior objetivo é construir um amanhã melhor, preparando esses alunos para os desafios, que são muitos, porém pequenos perto da vontade de serem cidadãos melhores”, expressou o prefeito.

 

Lançamento acontecerá no próximo sábado (30) e contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira Bebeto e de 160 crianças da rede pública de ensino

 

Durante o evento, 36 profissionais receberão o certificado da capacitação oferecida pela CBF, realizada em setembro, em Barra Mansa. No curso, os participantes trabalharam questões como habilidades de vida, didática, zonas de vulnerabilidade e convivência com pessoas deficientes.

 

O secretário de Governo, Alexandre Martins, apontou o projeto como fundamental para que alunos e profissionais do esporte possam ter oportunidades reais. “Estamos felizes em oferecer essa iniciativa que vai atender alunos e profissionais de uma forma ampla e humana. Estamos no caminho certo para tornar real o sonho de muitos jovens que não tem a oportunidade de treinar o futebol de forma profissional, com professores capacitados para fazer esse trabalho”, pontuou.

 

Inicialmente, serão nove profissionais capacitados que irão trabalhar nos primeiros núcleos do projeto, localizados nos bairros Vista Alegre e São Pedro, além do distrito de Amparo, atendendo 300 crianças e adolescentes, sendo 100 alunos por unidade.

 

A previsão é que as aulas iniciem juntamente com o ano letivo. As inscrições serão feitas nas próprias unidades de ensino atendidas pelo Gol do Brasil e a estimativa é que futuramente o projeto atenda mil estudantes.

 

O Campo Esporte Clube Vista Alegre fica na Rua Jose Jorge Dos Reis Meireles Filho, sem número.

 

Share
 

Mais em Esporte

Após três derrotas e um empate Voltaço busca reabilitação em casa

Por Giovanni Nogueira Partida será neste sábado às 18h no Raulino de Oliveira Depois de quatro...

Read More ...

Árbitra brasileira não se cansa de pioneirismo no basquete

Andreia Silva foi selecionada para apitar nos Jogos de Tóquio Por Igor Santos - Repórter da TV...

Read More ...

Árbitros da CBF recebem auxílio, porém muitos não têm mesma sorte

Dos cerca de 10 mil profissionais, 479 terão valores antecipados   Juízes e bandeirinhas também...

Read More ...

Barra Mansa abre inscrições para capacitação da CBF

Treinamento faz parte do Projeto Gol do Brasil   A Prefeitura de Barra Mansa e a Confederação...

Read More ...

Barra Mansa é a primeira cidade do estado a receber projeto social da CBF

Lançamento acontecerá no próximo sábado (30) e contará com a participação do ex-jogador da seleção...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021