Notícias - Barra Mansa

Vistoria Técnica na Creche do bairro Getúlio Vargas-BM

 Inauguração da unidade está prevista para este mês de janeiro, possibilitando o atendimento a 80 alunos da Educação Infantil

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhou na tarde desta terça-feira (15), a vistoria técnica na creche do bairro Getúlio Vargas. A unidade com capacidade para atender a 80 crianças, com faixa etária entre um e três anos de idade, será inaugurada ainda neste mês de janeiro. A atividade contou com as presenças do subsecretário de Educação, Ricardo Rosas; do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho; do secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, o Leiteiro; da engenheira Civil, Elba Maria de Carvalho e dos vereadores Gilson de Assis Lopes, o Gilson Poxa Vida, e José Renato de Oliveira, o Renatinho.

 

 

De acordo com o prefeito a creche é realização de um sonho de toda a comunidade. “Tiramos a creche do papel, realizando toda a obra, pois aqui, em janeiro de 2017, só havia o terreno. Com a creche daremos as crianças do bairro um espaço adequado para o seu crescimento e, para as suas mães a oportunidade de exercerem alguma atividade remunerada e ajudar no aumento da renda familiar”, disse Rodrigo Drable, ressaltando a luta do então vereador José Luiz Vanelli pela construção da creche.

 

Rodrigo afirmou que a creche do bairro Ano Bom também será entregue este mês. As creches são padronizadas e dispõe de três salas para atender ao Maternal I, II e III, uma sala especifica para o berçário, três banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além do banheiro feminino e masculino, cada um com três sanitários e três chuveiros. Há ainda as salas da administração, apoio e secretaria, refeitório, cozinha, lactário, área de serviço e dispensa.

 

Vistoria Técnica na Creche do bairro Getúlio Vargas-BM

 

Segundo o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o mobiliário já foi adquirido. “A creche receberá ventiladores e bebedouros. Ainda estamos definindo a data para o processo de matrícula, que acontecerá na própria creche, e a contratação dos professores que se dará pelo processo seletivo realizado recentemente pela Secretaria de Educação”, explicou Ricardo.

 

Com a inauguração das duas novas creches, Barra Mansa passa a contar com sete unidades de atendimento a Educação Infantil. São elas: Creche Núcleo Infantil Campo da Paz, na Bocaininha; Creche Menino Jesus de Praga, na Estamparia (conveniada); Creche Padre Adalberto, no São Luiz; Creche Nova Esperança, na Vila Maria; Creche Divino Espírito Santo; na Vila Nova (conveniada); Creche Professor Constantino Rabello, no bairro São Francisco; Creche Dom Waldyr Calheiros, no Ano Bom e Creche vereador José Luiz Vanelli, no Getúlio Vargas.

 

Vistoria Técnica na Creche do bairro Getúlio Vargas-BM

 

ANO LETIVO – Dia 1º de fevereiro os professores da rede municipal de ensino retornam das férias escolares. Os alunos começam as aulas no dia 4 de fevereiro. A previsão é de que as creches sigam esse mesmo calendário.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, com fotos de Chico de Assis.

 

 

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021