Notícias - Barra Mansa

Rodrigo Drable disse que o pagamento se deve ao esforço do governo para manter o equilíbrio das contas financeiras

 

A Prefeitura de Barra Mansa creditou nesta sexta-feira (14), o 13º salário de 7,5 mil servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta. O abono de Natal foi efetuado em parcela única e representa uma injeção de R$ 16 milhões na economia do município. Se somado ao pagamento de novembro, efetuado no dia 30 desse mesmo mês, o valor sobe para R$ 30 milhões.

 

 

O prefeito Rodrigo Drable disse que o pagamento do 13º salário é motivo de grande comemoração. “Não é segredo para ninguém as dificuldades financeiras que temos enfrentado. A expectativa de fechamento da folha de pagamento estava muito ruim. Eu imaginei, inclusive, que não conseguiria pagar o 13º, porque agora no final do ano veio o arresto, aquele confisco financeiro de dívidas passadas judiciais, que chega a nossa conta e leva todo o dinheiro embora. Apesar de todo planejamento, o final de ano é sempre um sufoco. Mas, apesar do arresto, de todo o risco do arresto, nós conseguimos, dentro de um planejamento, os recursos necessários para o pagamento do 13º salário. Hoje, nós pagamos integralmente todo o 13º da prefeitura. Isso pra mim, por mais que seja obrigação da prefeitura, é motivo de uma comemoração imensa. É dinheiro que vai circular na cidade, mas principalmente, é o Natal dos nossos funcionários públicos, que tanto trabalham, que tanto se dedicam, garantido. Então, eu comemoro e desejo a todos, principalmente aos nossos funcionários, um ótimo Natal e que 2019 seja um ano fantástico, que as dificuldades sejam menores a cada dia para que possamos alcançar os nossos objetivos”, declarou Rodrigo Drable.

 

A presidente da Aciap- BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Denyse Singulani, frisou que o pagamento do 13º pela prefeitura veio em um momento bastante oportuno, tanto para os funcionários quanto para o comércio local. “Esperamos um impulso nas vendas de fim de ano nas próximas semanas e, consequentemente, uma visível melhora na economia barra-mansense. Grande parte da nossa população depende do sucesso nas vendas dessa época para aproveitar as festas e se manter em dia com as contas que surgem em janeiro. Então acredito que todos serão beneficiados".

 

 

O presidente da CDL - BM, Xisto Vieira Neto, acredita que grande parte deste valor seja direcionado para compras de Natal, um montante muito importante para o setor neste momento. "Fico feliz que a prefeitura esteja conseguindo honrar este compromisso, beneficiando assim tanto o funcionário público, quanto ao comércio local", concluiu.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, Foto de Paulo Dimas

 

 

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021