Notícias - Barra Mansa

Guarda Municipal vem atuando para garantir o direito de idosos, deficientes e caminhões que utilizam o espaço de carga e descarga; motoristas que infringirem, podem ter o veículo rebocado

 

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, alerta para o uso indevido de vagas destinadas exclusivamente para idosos, deficientes e à carga e descarga. Para garantir o cumprimento da lei, o município vem realizando a revitalização da sinalização de trânsito, assim como orientando a população, através de faixas, e distribuição de panfletos. A ação segue nos próximos dias.

 

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, lembra a população sobre a importância em respeitar a sinalização. “Temos acompanhado diariamente e notamos que ainda há pessoas que estão colocando seus carros nas vagas de deficiente e idoso. A Guarda Municipal vem atuando de forma constante, orientando e até multando, mas mesmo assim não é o suficiente. Estamos agora sinalizando vagas de deficiente, idoso e de carga e descarga”.

 

O motorista que utilizar as vagas exclusivas de forma indevida poderá ser multado e ter o veículo rebocado, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

 

William Pereira lembra que a ação tem o único intuito de garantir o direito daqueles que precisam utilizar esses espaços. “Estamos trabalhando para que o deficiente e o idoso venham a usufruir de seu direito, assim como para que os nossos trabalhadores, que dependem do espaço para carga e descarga, também consigam os seus direitos, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro”.

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021