Notícias - Barra Mansa

Barra Mansa já alcançou a marca de 62.965 doses aplicadas

Barra Mansa tem se destacado na vacinação contra a Covid-19. O munícipio, que adotou como procedimento padrão o sistema drive-thru e uma tenda para o atendimento aos pedestres, tem recebido o reconhecimento e elogios da população. Na manhã desta quarta-feira, 12, a prefeitura imunizou com a primeira dose os profissionais que atuam em farmácias e administrou a segunda dose em mulheres com 65 anos. Ao todo, já foram aplicadas 62.965 doses e 18.729 pessoas com sistema de vacinação completo.

O presidente do Conselho de Saúde de Barra Mansa, Antônio Magno de Souza, avaliou a organização no atendimento. “A vacinação está bombando. São seis tendas no drive-thru e uma do lado de fora que é para atender o pessoal que vem a pé. Tudo vem transcorrendo muito bem”.

A imunização foi dividida em dois horários e grupos: de 08h às 12h foram vacinados nascidos de janeiro a junho, e de 12h às 16h, nascidos de julho a dezembro. Pessoas que fazem parte do público alvo já vacinado e que perderam o dia agendado, podem comparecer ao Parque da Cidade para receber a dose.

O munícipe Denilson da Silva Neto, balconista de uma farmácia no Centro, elogiou a organização e falou sobre a vacina. “A vacinação em massa tem trazido inúmeros benefícios e amenizando bastante os casos de Covid-19. Barra Mansa tem caminhado de uma forma bem transparente e segura. Antes de aplicar a vacina, as enfermeiras nos dão todas as instruções sobre as medidas que devem ser tomadas. Achei muito organizado o formato de vacinação, a espera é bem pouca em comparação aos outros lugares”.

O operador de produção, Douglas Assis, portador de doença crônica respiratória, também elogiou o formato da vacinação e a agilidade das enfermeiras. “Está tudo muito organizado. As filas de prioridades estão bem separadas e funcionando de forma rápida e ágil”.

Fotos: Paulo Dimas

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021