Notícias - Barra Mansa

Ação está sendo feita no Centro do Idoso e terá continuidade nos próximos dias

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (12), o plano nacional de imunização dos idosos contra a gripe H1N1. A vacinação está sendo feita diariamente, no Centro do Idoso, localizado no bairro Ano Bom, de 9h às 16h, apenas para idosos acima de 60 anos. A ação terá continuidade nos próximos dias, ainda sem prazo para seu término.

Todo ano ocorre a campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) no mesmo período, neste ano, houve um atraso devido a imunização contra a Covid-19. Jessé Mendes, coordenador do Centro do Idoso de Barra Mansa, explicou o porquê desse atraso. “Tem que ter um intervalo de pelo menos 15 dias entre a vacina da Covid e da H1N1, por isso, aguardamos até a maioria dos idosos do município estarem vacinados contra o coronavírus para darmos início”, relatou.

Para se vacinar é indispensável a apresentação do cartão de vacina, para que verifiquem quando foi feita a imunização contra o coronavírus, o comprovante de residência e um documento com foto.

Jessé falou também sobre a expectativa da ação e aproveitou para fazer um alerta. “Estamos esperando muita gente, visto que, tivemos bastante procura para saber quando daríamos início a vacinação. É importante lembrar que a vacina da gripe não protege contra o coronavírus”, afirmou.

A vacinação contra a gripe teve início no dia 12 de abril com outro público alvo, além dos idosos, o público da vez se estende a professores de escolas públicas e privadas, que estão sendo vacinados nos postos de saúde. A Prefeitura de Barra Mansa irá estender a campanha a outros públicos gradativamente.

Marlene Fialho, coordenadora de Imunização do município, falou sobre a importância da vacina da gripe. “É essencial a vacinação para evitar as complicações e principalmente a mortalidade por H1N1, além disso, ajuda no diagnóstico de outras doenças respiratórias, sendo esta, descartada devido a imunização”, concluiu.

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021