Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

 

Em visita à fábrica da Guardian Glass, em Porto Real, o prefeito Ailton Marques colocou a Prefeitura à disposição para elaborar projetos sociais que sejam adequados ao perfil de investimentos da empresa. “Queremos ampliar a participação das fábricas de Porto Real na vida da comunidade. Seja na geração de empregos aos moradores ou através de parcerias em torno de programas de interesse público”, resumiu o prefeito.

Leia mais...

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL Tiago Estevam

 Em sua quarta edição encontro acontece no sábado, 21

Por Giovanni Nogueira

     No sábado, 21, acontece no bairro Retiro em Volta Redonda o 4º Encontro do Club do Guitarrista. Fãs do instrumento, símbolo do rock, terão um dia dedicado a jam sessions, troca de experiências e ainda o direito a concorrer a diversos brindes. Dezenas de participantes são esperados às 14h no Total Estúdio entre fãs, curiosos de primeira viagem e músicos experientes na prática do instrumento. A taxa de participação é simbólica no valor de 5 reais, bem como 1 kg de alimento não perecível para doação.

Leia mais...

Com 515alunos, unidade está incluída no programa Revitaliza Resende

A Prefeitura está fazendo o dever de casa em mais uma unidade da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, a instituição atendida é a Escola Municipal Jardim das Acácias, localizada na Fazenda da Barra II e que aguardava por uma grande reforma há mais de 15 anos. Apenas para imaginar o estado em que se encontrava a unidade, basta dizer que a última intervenção feita no local – um serviço de pintura apenas – ocorreu há 12 anos. Desde então, a unidade que atende 515 alunos, vinha se deteriorando e acumulando marcas do tempo, além de muitas pichações na área externa. A escola está sendo atendida pelo programa Revitaliza Resende, que já recuperou outras sete unidades.

Leia mais...

Curso é uma realização da Prefeitura em parceria com Aciap e Sebrae

 

As artesãs de Barra Mansa participaram nesta terça-feira (10), do programa de capacitação promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços) e o Sebrae (Serviço de Apoio à micro e Pequena Empresa). A oficina denominada ‘SEI unir Forças para Melhorar’ (Sebrae Microempreendedor Individual), foi realizada no auditório da Aciap, no Centro, sem qualquer custo para as artesãs, e teve como foco oferecer oportunidades de aprimoramento, cooperativismo e competitividade as artesãs.

 

Leia mais...

Quadros, cadeiras, mesas, armários, mimeógrafos, fogões industriais e material de informática terão baixa no patrimônio e leiloados

 

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva pediu a secretaria municipal de Administração que no prazo de 30 dias, faça o recolhimento de todo o material patrimonial inservível nas escolas municipais, creches, que estejam sem uso e danificados. Este material, segundo informou o diretor do Patrimônio Municipal, Sérgio Ricardo Eugênio, sofrerá baixa no patrimônio, será listado e cadastrado para ir a leilão após aprovação da Câmara Municipal.

Leia mais...

 

A Secretaria de Saúde, pelo setor de Saúde na Escola, fortifica a alimentação com micronutrientes em pó

 

O município de Volta Redonda pratica a estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó, NutriSUS, do Ministério da Saúde. O programa prevê a adição direta de nutrientes à alimentação oferecida às crianças entre os seis e 48 meses de idade (antes de completarem quatro anos) nas creches municipais.

 

Leia mais...

Por intermédio do prefeito, as categorias debatem pontos para a regulamentação do transporte de passageiros através de aplicativos de celular

 

O prefeito Samuca Silva se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 17, com uma comissão de motoristas da Uber e outra de taxistas. Os representantes das categorias discutiram pontos para a regulamentação do transporte de passageiros através de aplicativos de celular. Nos próximos dias, o chefe do Executivo irá enviar um projeto de lei à Câmara Municipal sobre o assunto. No início do mês, o Congresso Nacional decidiu que a regulamentação ficará a cargo dos municípios.

Leia mais...

De acordo com Finad Volta Redonda, valor doado pode ser de até 3% na Declaração do Imposto de Renda

 

A campanha para arrecadar recursos através de percentual do Imposto de Renda (IR), com o objetivo de ajudar o Fundo para Infância e Adolescência de Volta Redonda (FINAD), se encerra neste mês de abril. Os interessados em doar para projetos destinados à defesa da criança e do adolescente podem destinar até 3% do imposto pago à Receita Federal.

 

Leia mais...

Administração do Estádio Sylvio Raulino de Oliveira prepara estádio para jogos e novas atividades

 

O Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, completou 67 anos este mês com cara de novo. O local, que recebeu grandes investimentos desde o início da atual gestão, está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Séria A, entre outros eventos.

 

Leia mais...

Cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, no bairro Niterói

 

Na manhã desta terça-feira, dia 10, quatro membros do Conselho Municipal de Educação de Volta Redonda tomaram posse, no auditório da secretaria de municipal de Educação (SME). O conselho tem como objetivo promover a educação, desenvolvendo e fortalecendo o Sistema Municipal de Ensino.

 

Leia mais...

Samuca Silva recebe o novo comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 16, o novo comandante do 28ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Júlio César Veras Vieira. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho, no Aterrado, na sede do governo municipal. Entre as pautas, estava o início da parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar para a reativação de quatro PPC (Posto de Policiamento Comunitário) em Volta Redonda, que estão instalados nas entradas da cidade.

 

Leia mais...

Na maioria das unidades, a última recarga de extintor havia sidofeita em 2009. Outras nem tinham o equipamento de segurança.

 

A Secretaria Municipal de Educação iniciou, em 2017, a substituição e recarga de todos os extintores de incêndio, a realização de serviços de limpeza de fossas e caixas d'água, além da dedetização das 62 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino de Resende. Em 15 meses, mais de R$ 70 mil já foram investidos neste serviço.

 

Leia mais...

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim