Guia comercial e classificados on-line.

Por Giovanni Nogueira

     Jorge Picciani, Albertassi e Paulo Mello, foram presos novamente. Eles se entregaram na Cadeia Pública José Frederico Marques, onde também está preso o ex-governador Sérgio Cabral. O trio que é investigado por prática de crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas pela presidência da Alerj e outros cargos na Casa, teve a prisão decretada novamente nesta terça-feira, 21. O desembargador Abel Gomes, relator no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) solicitou o restabelecimento das prisões dos deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo (todos do PMDB).

Foto: Reprodução da Internet     

     O tribunal havia decretado a prisão, por unanimidade, mas a decisão foi derrubada pela Alerj. Em seguida, os deputados deixaram o presídio sem que o tribunal fosse notificado. Ao iniciar a sessão, o desembargador Abel Gomes voltou a dizer que a competência da soltura é da Justiça Federal, e não da Assembleia Legislativa. Ele ainda disse que a Alerj "deveria resolver apenas sobre prisão".

     - Apenas pode expedir alvará de soltura quem expede alvará de prisão. Logo, só poderia ser revogada a prisão pelo órgão Judiciário — disse Abel.

     As notícias dão conta que a decisão cria um problema jurídico, pois quando revogou a prisão dos três peemedebistas, a Alerj também derrubou o afastamento. No domingo, Jorge Picciani, que preside a Assembleia, pediu licença do mandato até fevereiro - sendo seguido por Albertassi. Hoje, foi a vez de Paulo Melo decidir.

     De acordo com um site especializado, a reunião do TRF-2 de hoje, aconteceu para votar uma questão de ordem levantada pelo relator Abel Gomes sobre a Alerj ter negado a possibilidade de afastamento dos parlamentares do mandato, sem que isso estivesse na decisão do tribunal. A corte se referia apenas à prisão.

     O pedido de afastamento dos três do mandato foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e o assunto foi levado nesta terça-feira à pauta por meio de uma questão de ordem do relator da operação “Cadeia Velha", desembargador Abel Gomes. Essa solicitação constava do pedido original do MPF, mas não chegou a ser analisado porque foi considerado decorrente da detenção.

     Uma ação na Justiça para anular a sessão da última sexta-feira (17), foi feita pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). Na referida sessão, a votação por 39 votos a favor e 19 contra, revogou a prisão do trio. Abaixo uma imagem mostra como é o ambiente de onde o trio deve passar os próximos dias, a semana, o fim de semana, as outras semanas, os meses, os próximos anos... se julgados e condenados.

Foto: Reprodução da Internet     

Curso é resultado de parceria entre Prefeitura e  Sebrae/RJ

     A prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Sebrae realiza nesta quarta-feira, 22, o Curso de Fornecedor, destinado aos empresários interessados em obter informações sobre como se tornar fornecedor para a prefeitura e demais órgãos do serviço público.

FOTO: Reprodução da Internet

     Durante o curso, os empresários terão informações sobre o programa de compras governamentais Compra Mais e conhecerão os critérios para se candidatar a fornecer para o serviço público, além de participar de dinâmicas.

     Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o curso é inovador e indispensável para aperfeiçoar o processo de compras públicas.  

     - Estamos melhorando o ambiente de negócios, criando uma cultura de empreendedorismo. Nosso objetivo é garantir que todas as possibilidades previstas para beneficiar as micro e pequenas empresas existentes em nosso município possa ser colocada em prática”, disse.

INCENTIVOS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

     A ação faz parte das metas do Programa Cidades Empreendedoras, que reúne 11 municípios fluminenses, incluindo Volta Redonda. 

     - Este programa tem o objetivo de desenvolver incentivos e ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas. Disse Ana Lucia, representante local do Sebrae.

LICITAÇÃO MUNICIPAL EXPLICADA

     O encontro contará com a presença de um representante do Departamento de Licitações da Prefeitura, que vai esclarecer as dúvidas sobre o processo de licitação municipal e como fazer parte do cadastro da prefeitura.

     Os participantes terão ainda informações sobre o cadastramento no programa Rio Oportunidade de Negócios, que divulga as oportunidades na área de compras governamentais e estimula novas estratégias e ações para o fortalecimento das empresas e torná-las mais competitivas no mercado. O curso é aberto aos micro e pequenos empresários de todas as atividades econômicas e as inscrições e outras informações podem ser obtidas nos telefones (24) 3347-3481 / 3347-5845.

Entrega rápida e o melhor preço...

 

 

Objetivo é contribuir para o desenvolvimento de produtos diferenciados aumentando competitividade

     A FIRJAN realiza no dia 29 (terça-feira) mais uma edição do Giro Moda, evento que reúne profissionais do setor para apresentar as novidades e as tendências para as próximas estações. Com inscrições gratuitas, o evento tem o objetivo de fornecer informações técnicas atuais e de qualidade, a fim de criar um diferencial no produto final da empresa no que diz respeito à criatividade, qualidade e competitividade no mercado.

Foto: Reprodução da Internet

     O Giro Moda apresenta nesta edição a análise da equipe de moda da FIRJAN sobre a Première Vision, em Paris – maior feira do setor têxtil e de confecção no mundo reunindo os melhores fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas, acessórios, estúdios de design, facções e bureau de tendência. E também o conteúdo pesquisado na Micam, feira de calçados realizada em Milão.

     Além de apresentar as informações coletadas nos eventos na Europa, traz os direcionamentos de macrotendências de comportamento e consumo, e um conteúdo elaborado através de palestras da equipe da WGSN, maior consultoria de tendência de moda do mundo.

     O Giro Moda terá como palco o auditório da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense, localizado na Rua 156, 220, Laranjal, em Volta Redonda. Para participar, os interessados podem se inscrever pelo site www.firjan.com.br/giromoda . A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

 

...Visite a melhor boutique da região

 

Da região, Tutuca (PMDB) e André Correa (DEM) votaram pela soltura e Dr. Julianelli (REDE) pelo NÃO

Por Giovanni Nogueira

     Na tarde desta sexta-feira, 17, o plenário da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) derrubou por 39 a 19 (*), a decisão do TRF libertando os deputados Picciani, Paulo Melo e Albertassi. Eram necessários 36 votos para a revogação acontecer.

Foto: Reprodução da Internet

     Da região Sul Fluminense, os deputados Gustavo Tutuca (PMDB) e André Correa (DEM) votaram pelo SIM (ou seja pela soltura) e Dr. Julianelli (REDE) pelo NÃO. Zé Luiz Anchite (PP), se ausentou bem como Rafael Picciani (PMDB). Houve apenas uma abstenção e um total de 11 ausentes. *Dados até o fechamento desta matéria.

MP deve recorrer

     A votação foi marcada pela ausência de populares que protestavam do lado de fora, já que a plenária foi tomada por funcionários da Assembleia não havendo espaço para a presença da população. 
     A ALERJ votou também pela retomada dos parlamentares à rotina normal de suas atividades. O Ministério Público deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

* VEJA COMO VOTOU CADA UM -  Clique aqui! *

 

Modelo tem chip imbutido 

     Nesta quinta-feira (9) a Fifa apresentou a bola que será utilizada na Copa do Mundo de 2018. A Telstar 18, produzida pela Adidas, é uma homenagem ao modelo utilizado na Copa de 1970. O camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina, Lionel Messi, foi o responsável pela apresentação.

Foto: Reprodução da Internet

     Como evolução das antigas bolas oficiais, o novo painel traz um design de estampas metálicas e artes gráficas com efeito texturizado. A embalagem da Telstar 18 é feita com material reciclado, um compromisso da Adidas em produzir sustentabilidade.

     Ela ainda é a primeira bola com chip NFC, o que a torna a mais inovadora de Copas do Mundo até hoje. O chip permite uma interação com consumidores: através de seus smartphones (disponível apenas para Android e iOS para Iphone 7 ou mais recente), acessando o site da Adidas, eles poderão interagir com a bola graças ao chip inovador. Cada modelo irá gerar um número de identificação individual, habilitando conteúdos e informações exclusivas para o usuário. A experiência será personalizada e baseada em geolocalização, disponibilizando detalhes específicos de cada bola.

 

Ícone do blues no estado, banda faz 20 anos e se apresenta amanhã

Por Giovanni Nogueira

     Em 1990 e tal e lá vai fumaça, Valença começava a ferver rock and roll. É certo que já existiam algumas bandas, e outras tantas bandas de baile, que também tocavam rock e que resistiam aos anos 90 e sua chuva do novo fenômeno: a "música pop". Bandas como Barão Vermelho e Titãs lançavam discos sem tanta distorção, flertes com a eletrônica e muito violão - que merda.

     Bem, Valença se preparava para sua "época de ouro do rock". Dezenas de bandas surgiram, mas nenhuma levou uma multidão aos estádios como o Delta Mood que começou ali em 97. Lógico, não houve show em estádio, mas os botecos de 5ª categoria (e 4ª, 3ª e 2ª) e os pubs emanavam fumaça e exalavam muito álcool. Ao som do melhor blues da face da Terra, não só os músicos entravam em êxtase em apresentações históricas, mas os fãs se enlouqueciam em cada nota distorcida pelo overdrive do amp e em cada mudança de ritmo... Estavam lá Steppenwolf, Creedence, Eric Clapton... - como se diz aqui na divisa com Minas, "bom pá raí" - clássicos sessentistas que abrilhantavam os anos 90!

Foto: Divulgação

BAIXISTA FALA SOBRE 20 ANOS DA BANDA

     Após mudanças em sua formação (atualmente compõem a banda o vocalista Marcelo Valença, o guitarrista Marcus Prado e o baterista Edu Coimbra) e o hiato de alguns anos, o baixista e membro fundador, Renato Nunes se mostra satisfeito com o retorno.

     - O Delta Mood é a banda que nos colocou na estrada, principalmente pra mim e pro Marcelo. Não podíamos deixar isso acabar com tanta coisa guardada pra fazer. No início era curtição, um hobbie, agora é um trabalho, com música própria também - disse, destacando também o desenvolvimento musical dos músicos.

     De acordo com Renato, o repertório está mesclado com canções autorais e covers, e ainda fez um anúncio em primeira mão.

     - Tocaremos clássicos do blues, mas com uma roupagem nossa. Não pretendemos no momento fazer shows pela região, tendo em vista que estamos trabalhando em nosso álbum. Não temos muito tempo disponível... assim nos dedicaremos mais à gravação.

PESQUEIRO DO VITINHO: "O TEMPLO DO ROCK EM VALENÇA"

     Amanhã, o Delta faz seu segundo show "O Melhor do Blues", após seu retorno em setembro, quando tocou na casa Bat & Papo GastroPub (também na Princesinha da Serra) ao lado do músico Jefferson Gonçalves na gaita. Agora, comemorando seus 20 anos, a apresentação é numa casa que já teve grandes shows desse auge do rock valenciano (no caso, a década de 2000, com melhor ano em 2010, quando todas as bandas da cidade fizeram ao menos um grande show no município). Os ingressos custam entre 10 e 15 reais, e a casa é popularmente conhecida como "Pesqueiro do Vitinho" na RJ que liga Valença a Rio das Flores: Estrada do Contorno KM 78. Tem cachaça, um pouco do clima de Minas (friozinho bom demais da conta) e muito blues oriundo entre rios Preto e Paraíba do Sul... é o som do Delta Mood. Vamos incorporar? Bora veio! 

 

DELTA MOOD - Confira a página da banda

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Banner lateral 4
Banner lateral 8
Banner lateral 9
Banner lateral 6
Banner lateral 1
Banner lateral 2
Banner lateral 3
Banner lateral 7
Banner lateral 5