VIII Festival de ginástica para todos acontece neste sábado em Pinheiral

VIII Festival de ginástica para todos acontece neste sábado em Pinheiral

 

A Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo e do programa de Ginástica Vida Ativa, promoverá neste sábado (16) o VIII Festival de Ginástica Para Todos, que será realizado às 9h, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, localizada na Rua José Breves, 264, no Centro.

 

Tendo como principal objetivo a fomentação e estimulação da prática de atividades físicas para os municípios para crianças, jovens e adolescentes, bem como, a captação de novos atletas que possam participar de modalidades esportivas sob uma perspectiva educacional e competitiva, o evento contará com a participação de diversas entidades como representantes das Prefeituras Municipais de Piraí, Volta Redonda e Vassouras. O festival contará com apresentações de ginásticas artística, de trampolim e rítmica, tendo todos os atletas participantes contemplados com medalhas e as entidades presentes sendo gratificadas com troféus.

 

O professor Enilson Oliveira, responsável pela equipe de ginástica de Pinheiral, destacou a importância que o Festival de Ginástica Para Todos tem para a cidade.

 

“É motivo de muita alegria ter a oportunidade de realizar o XVII evento de ginástica na cidade de Pinheiral. Vale à pena ressaltar que isso se dá por conta do apoio, investimento e políticas públicas dessa nova gestão que nos possibilita conquistar o avanço referente a todas as questões relacionadas à ginástica dentro da cidade, gerando oportunidade de participação de maneira gratuita a todos os interessados. Prova disso, são os resultados que temos alcançado em nível estadual, nacional e agora internacional. Minha expectativa é que possamos reunir um pouco mais de 100 atletas de ginástica da região para festejar em Pinheiral”, disse o professor.

 

Ainda de acordo com o Enilson Oliveira, no último sábado (09), os atletas do programa gratuito que passou a ser ofertado pela Prefeitura de Pinheiral na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participaram da primeira edição do Festival de Ginástica Para Todos de Vassouras. Os atletas realizaram movimentos das modalidades solo, duplo mini-trampolim, através de coreografia em grupo, e saltos de trampolim individual e duplo.

 

Foto Divulgação.

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 177 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
600829

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado