'Rainha da neve’ fecha com chave de ouro série de peças teatrais no parque das águas

'Rainha da neve’ fecha com chave de ouro série de peças teatrais no parque das águas

Parceria entre a Prefeitura e o programa ArcelorMittal Cultural levará peça gratuita para centenas de pessoas

 

O espetáculo “Rainha da Neve” encerrará com chave de ouro a série de sete peças teatrais encenadas no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. A última apresentação será realizada neste sábado, dia 16, às 18h. O festival gratuito, que começou em maio deste ano, é uma parceria entre a Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), e o programa ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma, da empresa siderúrgica ArcelorMittal.

 

 

Para o grande final, serão disponibilizados cerca de mil lugares entre cadeiras e arquibancada para a comodidade da plateia. O espetáculo foi viabilizado a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por intermédio do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções. Até agora, subiram ao palco do Parque das Águas, as seguintes produções: “A Pequena Sereia”; “Peter Pan”; “A Bela e a Fera”; “Os Saltimbancos”; “Aladim”; e “O Mágico de Oz”, inserido no XVIII Festival de Teatro de Resende (Fester).

 

O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, reforçou que o evento é aberto ao público, lembrando que a programação infantil foi sucesso no município.

 

— A iniciativa tem proporcionado cultura e entretenimento de qualidade e de graça, além de novas perspectivas ao público resendense. Todas as apresentações lotaram o Parque das Águas, que passou a ser referência para abrigar grandes eventos populares e fomentar a cultura na cidade. Disponibilizar peças infantis dando acesso a todos democratiza o contato com o teatro e, consequentemente, conquista novas plateias. O projeto recria clássicos da literatura, promovendo o desenvolvimento sociocultural desde a infância no município. A última peça desta parceria, produzida por um grupo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, promete emocionar a população, aproximando os personagens do conto de fadas do público, com muita música ao vivo e cenas encantadoras – frisou.

 

O ENREDO

 

A montagem narra a história de duas irmãs que lutam para a quebra do feitiço do inverno eterno. O musical é bem interativo e convida as crianças para embarcar na trama vivida pelas irmãs, com cenário mágico e recursos especiais envolventes.

 

 

O pocket show infantil ‘Rainha da Neve’ é a releitura de um clássico da literatura com duração de 50 minutos. O clássico do dinamarquês Hans Christian Andersen foi publicado pela primeira vez em 1844. A adaptação do Cyntilante Produções foi vencedora do prêmio Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais)/Sinparc (Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais) 2017 de Maior Público do Teatro Infantil em Minas Gerais.

 

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 168 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
600772

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado