Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Cidade Alegria será reformado e revitalizado

associacoes de moradores vr 2

Reforma vai trazer ampliação do número de consultórios, adequação as normas da vigilância sanitária e muitos outros benefícios 

 

A Prefeitura de Resende segue empenhada em elevar o nível do serviço de saúde pública oferecido no município. Não é diferente com a saúde bucal, já que nas próximas semanas uma grande intervenção será iniciada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) localizado no bairro Cidade Alegria (CEO), com o objetivo de reformar, revitalizar e transformar a estrutura do local. Este será mais um dos frutos do programa ‘Revitaliza Resende’

 

De acordo com o superintendente de Saúde Bucal do município, Flávio Monteiro de Barros, a estrutura a estrutura do local enfrentava diversos problemas, como rachaduras aparentes, indicando, situação de precariedade. Por conta do desgaste e das marcas do tempo, a unidade enfrentava problemas com infiltrações, mofo e goteiras que comprometiam os trabalhos. 

 

O local receberá uma readequação que vai ampliar o número de consultórios de cinco para sete. Essa mudança vai refletir diretamente no número de atendimentos e no bom andamento da unidade. Outro importante resultado da intervenção é que, a unidade vai atender uma norma da Vigilância Sanitária, que prevê um espaço específico e separado para sala de expurgo e sala esterilização. Antes das obras, os dois serviços eram realizados na mesma sala. 

 

A parte elétrica do CEO Alegria é outro ponto crucial da intervenção. Até o momento, o centro compartilha a instalação elétrica com a UBS Alegria, que fica ao lado, e não é o mais recomendado. As equipes farão uma rede elétrica específica para o CEO e este problema ficará no passado, atribuindo mais segurança a todos que trabalham e utilizam os serviços do CEO.  

- As melhorias estão passando pelo CEO Centro e agora serão feitas no CEO Alegria. O objetivo é dar mais conforto, qualidade e segurança tanto para quem trabalha no centro, quanto para quem é atendido. A ampliação do número de consultórios e a nova instalação elétrica da unidade são dois dos mais importantes benefícios desta obra. A gestão municipal está empenhada com todos os setores da Saúde Pública e o programa ‘Revitaliza Resende’ está gerando frutos muito importantes – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

 

Além da transformação estrutural, o CEO vai receber novos equipamentos que vão melhorar a qualidade do serviço prestado à população. A lista de equipamentos novos inclui equipos odontológicos completos (cadeira odontológica, pedal de comando, mesa do equipo, refletor, mocho, etc), aparelho de Raio-X, fotopolimerizador, ultrassonografia e bomba a vácuo.  

 

Como fica o atendimento 

Durante a intervenção, todos os serviços e especialidades oferecidas pela unidade serão transferidos para o Centro de Especialidades Odontológicas do Centro. Esta unidade também está passando por transformações válidas pelo programa ‘Revitaliza Resende’, porém as obras já estão em fase final e os detalhes restantes não vão prejudicar a qualidade do atendimento. Portanto, nas próximas semanas, os atendimentos passarão a serem realizados no CEO Centro.  

 

É importante destacar que, para fazer o agendamento de algum serviço no CEO, o munícipe deve passar pelo acompanhamento de uma unidade básica de saúde, que vai encaminhar o atendimento para o CEO. 

 

Foto:Carina Rocha

Leia também: