Após reforma, campo de futebol da cohab em Engenheiro Passos será inaugurado neste domingo, dia 12

Após reforma, campo de futebol da cohab em Engenheiro Passos será inaugurado neste domingo, dia 12

Local estava abandonado e em situação muito precária; Torneio de futebol agitará inauguração  

 

A população do distrito de Engenheiro Passos acaba de ser contemplada com mais um importante reforço para o lazer e para as práticas esportivas. Uma antiga demanda foi atendida, com a reforma do campo de futebol da Cohab, localizado na Avenida das Camélias. A entrega do espaço renovado e devidamente adequado acontecerá no próximo domingo, dia 12, às 9h30.

 

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, o local estava em estado de abandono, em condições muito precárias que geravam riscos a quem quisesse praticar esportes no local. Ao se deparar com esta situação, a prefeitura realizou um serviço de nivelamento de todo terreno, além da instalação de novas telas e portões.

 

A equipe responsável pela transformação no campo também construiu muros atrás das traves. A estrutura é fundamental para garantir o melhor andamento das partidas. Além disso, um grande alambrado foi instalado em todo o perímetro do campo.

 

Com a reinauguração, o campo de futebol levará o nome José Pinto de Mendonça, uma homenagem feita a um antigo morador popularmente conhecido como Zé Mendonça. Figura conhecida pela comunidade, o morador foi nascido e criado em Engenheiro Passos e era conhecido pela gentileza, simpatia e também pelo bom futebol nos tempos de juventude.

 

- O campo de futebol da Cohab em Engenheiro Passos é mais um fruto do empenho da gestão municipal em promover uma série de melhorias nos mais diversos setores no distrito de Engenheiro Passos. Tivemos a quadra poliesportiva e o campo na área de esporte e lazer, mas o distrito também recebeu transformações na área da saúde, com a USF Engenheiro Passos, da educação, com a reforma e revitalização da Creche Rubens Lamin, do turismo, com a Estação Ferroviárias, entre outros benefícios. O objetivo é fazer com que a localidade tenha mais infraestrutura e uma melhor qualidade de vida – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz

 

Em 2019, a Prefeitura também fez a entrega da quadra poliesportiva localizada também na Cohab, a qual conta com uma estrutura completa para a prática de diversas modalidades esportivas, como basquete, vôlei e futebol. Com a recuperação do campo, a população ganha mais uma grande opção de espaço para prática esportiva.  

 

Torneio de Inauguração  

Para celebrar a reforma e revitalização do campo de futebol da Cohab, um torneio de futebol será promovido no domingo, dia 12, logo após a inauguração. A competição contará com mini craques da categoria sub-10 do Projeto Estação Engenheiro Passos, o qual acontece em parceria com a Prefeitura de Resende. O convite é feito a toda a comunidade para prestigiar o torneio e conferir como ficou o campo da Cohab. 

 

Foto Carina Rocha

Leia também: