Pinheiral recebe Batalha Final de Confrontos de MC’s no próximo domingo

 

No próximo domingo (22/10), a partir das 14 horas, a Praça Teixeira Campos no Centro de Pinheiral, será palco do evento “Batalha Final/Juventude no Flow – Confronto de Mc’s”. O evento que acontece com o apoio da Prefeitura de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo contará com batalha de rima para mc’s de Pinheiral e região, apresentações de musicas autorais e batalhas de passinho. O evento que tem o objetivo de mostrar os jovens talentos e disseminar a cultura Hip-Hop também contará com distribuição de brinquedos, corte de cabelo gratuito e premiação em dinheiro para as batalhas de Pinheiral.

 

O evento começa às 14 horas com as inscrições dos Mc’s participantes e início das oficinas de corte de cabelo, WL do Corte e Barbearia Center Pub. A 1ª fase das batalhas de Pinheiral iniciará a partir das 16 horas e a 1ª fase das batalhas geral, a partir das 17 horas. Já às 18 horas iniciará a batalha de passinhos com o Bonde do Quebra PH e apresentações de Liberta Clan e The Mob. Logo após, a 2ª fase das batalhas de Pinheiral e das batalhas geral iniciarão as apresentações de Ocsob, Petriz, Deivin Vr, Isadora Neves, Clã do God e Red Shot.

 

 

O coordenador do movimento Confrontos de Mc’s, Hugo Leonardo Souza Dias, falou sobre a expectativa do evento e agradeceu o apoio da Prefeitura de Pinheiral.

“Estamos esperando que seja um evento cultural que vai abranger não só Pinheiral, mas toda região. Vamos fazer um grande evento e conseguimos trazer o Feijó, um dos melhores apresentadores de Batalhas de Mc’s do Brasil e o MC CH, que é um MC que se destacou muito neste ano. Outro fato de estarmos com muita expectativa neste evento é a energia que o Natal tem e com isso, estaremos recolhendo brinquedos. Queria agradecer todo apoio que a Prefeitura de Pinheiral vem dando e, neste evento não foi diferente”, disse Hugo.

 

O assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Silvio Nogueira, destacou o trabalho que a Prefeitura de Pinheiral vem realizando para proporcionar atividades culturais para a juventude da cidade.

“Durante dois anos nos aniversários da cidade os jovens participaram dando abertura ao movimento das rodas de rima nos palcos da festa. Neste ano, a “Juventude no Flow” já fez apresentações no Dia Nacional da Cultura, na celebração do dia da Consciência Negra e em alguns colégios em Arrozal, Volta Redonda e no Instituto Federal em nossa cidade. A ideia para o ano que vem é aumentar o alcance este trabalho chegando às escolas e colégios do nosso município, incentivando novos talentos, empreendedorismo e lazer para a juventude. A ‘Batalha Final’ é a coroação deste início de trabalho. Além dos vários Mc’s extremamente talentosos da nossa cidade, teremos a presença de cantores e Mc’s de outras cidades com trabalhos autorais. E, graças ao trabalho do Hugo, presidente do Confronto, teremos a presença do Feijo Mc (Espírito Santo) que foi o mestre de cerimônia do Nacional desde ano. A Juventude vem forte pra 2020”, disse Silvio.

 

Fotos Divulgação

Leia também: