Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Parceria entre a Prefeitura e o programa ArcelorMittal Cultural levará peça gratuita para cerca de 800 pessoas

 

O Parque das Águas, localizado no bairro Jardim Jalisco, em Resende, abrigará mais uma peça teatral infantil neste sábado, dia 15, às 18h. A versão do clássico “Peter Pan” é o segundo espetáculo de uma série de sete apresentações previstas, que começou em maio e segue até novembro.


A parceria para o desenvolvimento do projeto é entre a Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), e o programa ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma, da empresa siderúrgica ArcelorMittal. A peça será levada gratuitamente para uma média de público estimada em 800 pessoas. A apresentação foi viabilizada a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por intermédio do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções.

 

A primeira apresentação foi a “Pequena Sereia”, com duração de aproximadamente uma hora, e aconteceu no último dia 18 de maio, no Parque das Águas. A releitura, inspirada nos musicais da Broadway, atraiu centenas de pessoas. Nesta edição, a abertura da peça será feita pelo grupo Dança e Magia, que é um projeto social desenvolvido no bairro Cidade Alegria.

 

 

O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, enfatizou que o evento busca fomentar a cultura, propiciando novas perspectivas para o público resendense, além de enriquecer a programação infantil no município.

 

— Este parceria é muito importante para a nossa cidade, especialmente, para o público infantil, porque disponibiliza cultura e entretenimento de qualidade e de graça. A primeira peça realizada em maio teve sucesso de público. Oferecer peças infantis dando acesso a todos democratiza o contato com o teatro, e isso é um grande passo para a conquista de novas plateias. É bastante satisfatório abraçarmos este projeto que recria clássicos da literatura, promovendo a cultura desde a infância no município. A estrutura possui tenda ampla e vai contar com 200 cadeiras a mais do que a última vez, totalizando 800. O palco terá iluminação e sonorização especiais para encantar a todos com a magia dos contos – afirmou.

 

O enredo

A montagem conta a trajetória do famoso personagem, idealizado por J. M. Barrie, para sua peça de teatro “Peter and Wendy”. O pequeno rapaz se recusa a crescer e acaba se envolvendo em aventuras mágicas durante a narrativa. Além do livro homônimo publicado em 1911, o texto teve várias adaptações para o cinema.

 

O projeto dos clássicos infantis acontecerá no Parque das Águas, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, no Jardim Jalisco. Estão previstas as seguintes peças teatrais para os próximos meses: A Bela e a Fera; Os Saltimbancos; Aladim; Mágico de Oz; e Rainha da Neve.

 

 

SERVIÇO:

Peças teatrais no Parque das Águas, em Resende


Assunto: Peter Pan
Data: 15 de junho, sábado
Horário: 18h
Aberto ao público

 

Assunto: A Bela e a Fera
Data: 20 de julho, sábado
Horário: 18h
Aberto ao público

 

Assunto: Os Saltimbancos
Data: 17 de agosto, sábado
Horário: 18h
Aberto ao público

 

Assunto: Aladim
Data: 14 de setembro, sábado
Horário: 18h
Aberto ao público

 

Assunto: Mágico de Oz
Data: 19 de outubro, sábado
Horário: 18h
Aberto ao público

 

Assunto: Rainha da Neve
Data: 16 de novembro, sábado
Horário: 18h
Aberto ao público

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim